quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ministro Dias Toffoli pede vista e adia votação do processo de Brejo da Madre de Deus

Momento em que o ministro Dias Toffoli pediu vista 

O Recurso Especial Eleitoral interposto por Dr. Edson Sousa e Clarice Correa, que diz respeito à cassação de ambos, entrou em julgamento no final da manhã desta quinta-feira (25) no Tribunal Superior Eleitoral Superior (TSE). Antes de começar a ser julgado o ministro presidente Dias Toffoli adiantou que pediria vista, provavelmente por existir alguma dúvida sobre seu voto, ou devido ao limite de tempo da sessão plenária, já que passava das 11h40min, e Toffoli chegou a comentar que tinha outros compromissos à tarde no Superior Tribunal Federal (STF), onde também é ministro.

Houve a sustentação oral por parte dos advogados, iniciando com o advogado Gustavo Severo que fez a defesa de Dr. Edson e Clarice, seguindo das atuações dos advogados Dr. Eduardo Alckim que dividiu o tempo de fala com o advogado Dr. Walber Agra e juntos defenderam a Coligação Por Um Brejo Forte de Roberto Asfora. O julgamento parcial e a sessão plenária terminaram após o ministro João Otávio de Noronha ler o relatório que explicou o seu voto favorável ao Recurso Especial Eleitoral.

A agora é aguardar o presidente Dias Toffoli analisar o processo e colocar novamente em pauta, desta vez para saber quais serão os votos dos demais ministros, e então, dar o veredito final, o que pode ocorrer na próxima terça-feira (30), ultima sessão plenária desse semestre, ou somente após o recesso do TSE na primeira semana de agosto.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário