quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

CARUARU: Vereadores investigados na 'Ponto Final' são afastados pelo TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou o afastamento dos dez vereadores envolvidos na Operação Ponto Final I. De acordo com a assessoria de imprensa do TJPE, a decisão foi por maioria de votos dos desembargadores da 4ª Câmara Criminal. Os parlamentares devem cumprir a determinação quando a Câmara de Vereadores for notificada.

De acordo com o advogado Saulo Amazonas, a bancada de defesa dos parlamentares ainda não foi notificada sobre a decisão. "Nós tivemos acesso à resenha da decisão. A determinação é em relação à medida de segurança para que os vereadores não influenciassem na instrução processual, por causa das testemunhas. Mas isso não faz sentido pois o processo já acabou. Além disso, durante todo esse ano não tivemos nenhuma notícia de que eles estivessem influenciando no processo", explica.

Ainda segundo Amazonas, a equipe de defesa avaliará a quem vai recorrer. "Vamos recorrer assim que possível, mas iremos avaliar se ao próprio TJPE ou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ)", destaca.

Entenda

Vacinação de pólio e sarampo prorrogada até 31/12

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) prorroga até o dia 31 de dezembro a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. Até o momento, foram vacinadas 577.752 crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a pólio (92,36% de um total de 625.552) e 195.270 meninos e meninas entre 1 ano a menos de 5 anos contra o sarampo (89,38% de 220.757). A meta é vacinar, no mínimo, 95% do público alvo. Todos os postos de saúde estão abastecidos para fazer o atendimento dos pequenos pernambucanos.

No caso da imunização de sarampo, não é indicado vacinar crianças que estejam com infecções agudas e febre a partir de 38º. Meninas e meninos com alergia a leite de vaca também não devem tomar a trípice viral (sarampo, rubéola e caxumba).

Motorista capota veículo na PE-160 em Santa Cruz

O acidente aconteceu por volta das 16h desta quarta-feira (17), na PE-160 quando a vítima seguia de Santa Cruz do Capibaribe para Jataúba, o mesmo perdeu o controle e sobrou na pista e capotou várias vezes. O motorista identificado como Rogério é da cidade de Umari no Estado de Pernambuco e estava passando por Santa Cruz e ao chegar nas proximidades do antigo lixão, ele ficou ajustado por conta de um caminhão que vinha no sentido contrário (Jataúba /Sana Cruz), e freou de vez e essa atitude vez o carro capotar.

Um amigo da vítima que seguia junto afirmou que Rogério não havia ingerido bebida alcoólica e estava totalmente consciente e o motivo realmente foi o susto que fez a vítima perder o controle da direção.

Deu no Patrulha do Agreste: Um ministro a serviço da corrupção?

VIVA A CORRUPÇÃO NO BRASIL!

A população de Brejo da Madre de Deus no Agreste Pernambucano não suporta mais tanto "vai e vem" sobre o processo de cassação de Dr. Edson e Clarice Correia, hoje muitos passaram a ter a certeza que o Ministro João Otávio Noronha é "muito amigo" de José Edson de Souza (PTB), que foi cassado por unanimidade pelo TRE-PE, e conseguiu voltar ao cargo depois de um voto polêmico e não esperado, já que a sociedade brejense não acreditava mais que o prefeito cassado conseguisse tamanha façanha.

Mesmo com todas as provas através de vídeos, fotografias e depoimentos de vários funcionários da prefeitura afirmando que foram "obrigados" a participar da canalhice montada pelo o Dr. e seus comandados na eleição de 2012, onde foram apresentadas provas contundente, e mesmo assim o ministro muito amigo do corrupto fez seu julgamento as pressas e deu seu voto MONOCRÁTICO ou "MONI$, OCRÁTICO", coisa que NÃO cabia nesse tipo de caso, é tanto o ministro amigo do corrupto foi humilhado por suas colegas ministras e revogou seu voto.

MINISTRO DE DUAS CARAS

Já vimos Ministros de duas pernas, dois braços, duas orelhas e dois olhos, mais nunca vimos Ministro de “Duas caras”, daqueles que dão sua opinião de acordo com suas conveniências e que esquecem de seus familiares na hora de tomar uma atitude errada.

Esquece que esta dando mal exemplo para seus filhos e netos, esquece que o povo esta observando tudo e esquece principalmente que DEUS existe e que um dia vai prestar contas de tudo o que fez na terra, os pecados que cometeu, as injustiças e o pior, vai ter que prestar contas de quantas pessoas fez sofrer, graças a sua atitudes.