segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Vergonha! Mais uma vez letreiro da Serra da Prata deseja “BOSTAS” a população brejense

“BOSTAS” foi desejado a população do Brejo da Madre de Deus no final da tarde desta segunda
Desde a noite do sábado passado que o letreiro da Serra da Prata estava sendo preparado para desejar a população brejense a palavra “BOSTAS”. O letreiro que fica em um dos mais importantes cartões postais da cidade é visto a distância com a palavra “Boas Festas”, a questão é que alguém foi até lá e de propósito apagou algumas letras no sábado na intenção de formar a palavra BOSTAS, mas não conseguiram.
No final da tarde desta segunda-feira (15) por vários minutos a palavra desejando “fezes” aos cidadãos ficou acesa. Várias pessoas fotografaram a “merda” que fizeram na Serra da Prata e postaram nas redes sociais em ato de repúdio.
 Imagens registradas por cidadãos e postadas nas redes sociais 
O curioso é que minutos depois o letreiro ficou apagado e voltou com a frase completa.
“Se fosse pane ou luzes queimadas não voltaria normalmente, foi mesmo para sacanear com a população brejense”, contou o cidadão Francisco que observou revoltado o ocorrido.
Populares que moram na zona rural contaram que viram movimentação estranha na subida da Serra da Prata.
Uma ação criminosa como essa tem que ser investigada pelas autoridades competentes para que não volte a acontecer esse desrespeito com a população do Brejo da Madre de Deus.
Isso é uma vergonha!
Essa não é a primeira vez que sabotagem acontece no letreiro de Boas Festas na Serra da Prata, relembre outros casos:

Deu no Patrulha do Agreste: Processo sai de pauta e Dr. Edson poderá deixar o cargo!

Mais uma vez a movimentação da pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), surpreende e tira o processo de cassação de Dr. Edson do Brejo da Madre de Deus, segundo informações direto de Brasília o motivo teria sido por conta de tipo analise que o processo requer, resta saber se isso realmente procede. Por outro lado os amigos do Dr. volta a ter alegria e alguns poucos "gatos pingados" acreditam que tudo isso é a força política do Dr. que voltou tomar conta da prefeitura depois de uma liminar, que o grupo do Dr. Edson fala que foi um presente de um deputado Federal, (quem será?).
O que vale a pena destacar nessa "novela" toda é o seguinte; se realmente a liminar foi um presente, o Papai Noel do Dr. descobriu que ele foi um mal menino, e tomou o presente na véspera de Natal, pois o Ministro Noronha revogou seu voto e dessa forma o Dr. terá que deixar a prefeitura, até por que sua LIMINAR perdeu o efeito, já que Noronha reconsiderou seu voto monocrático.
Vamos esperar para ver qual será o próximo capitulo dessa história, sabemos ainda que o TSE terá novas pautas ainda esse ano de 2014 e podemos ter novidades.

Um novo sonho e uma nova história começam para o casal Júnior e Giulianne

No sábado (13) o casal Júnior e Giulliane inaugurou o mercadinho Renascer, o novo ponto comercial fica localizado na Rua Maestro Tomás de Aquino em frente à Câmara de Vereadores no centro do Brejo da Madre de Deus.

“Para nós é um recomeço, e esse recomeço só está sendo possível graças a Deus e a população brejense que nos ajudou demais com o nosso bingo. Estamos muito felizes e agradecidos”, falou Giulliane.

Chinês é assassinado em São Domingos

No final da manhã desta segunda-feira (15) o distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano, registrou mais um homicídio, o crime ocorreu na Rua José Pereira de Santana no distrito acima citado.

Segundo informações a vitima que foi identificada por Geovane Silva, de 27 anos, mas conhecido por (Chinês) estava trafegando na referida rua em sua moto, quando foi surpreendido por duas pessoas em outra moto de características não anotadas e efetuaram os disparos de arma de fogo, que atingiu a vitima nas costas e no meio da testa.

TSE realiza quatro sessões plenárias nesta semana

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará nesta semana quatro sessões plenárias, sendo uma ordinária na terça-feira (16), uma solene na quinta (18) e duas extraordinárias - quarta (17) e sexta (19).
As sessões antecedem o recesso forense, que compreende o período de 20 de dezembro a 6 de janeiro. Nos julgamentos de terça e quarta, que começam às 19 horas, serão analisados processos jurisdicionais e administrativos com pautas publicadas, bem como de outros apresentados em mesa.

Choque entre duas motos deixa uma pessoa morta e duas feridas na PE-145 próximo a Rita Vênus

No início da noite deste domingo (14) um acidente envolvendo duas motos aconteceu na PE-145 mais precisamente em frente ao cemitério na ladeira do Pai André próximo a Rita Vênus, zona rural de Caruaru.

De acordo com informações do senhor Antônio Batista, pai do jovem motoqueiro Cicero Alexandre Batista, 19 anos, residente no sítio Dois Riachos, Caruaru, o mesmo tinha pego a moto do seu irmão para tomar cachaça na vila Riacho Doce, e quando estava retornando pra casa, sem camisa, sem capacete e embriagado pilotando uma moto CG de cor cinza invadiu o outro lado da pista chocando-se com outra moto.

Cicero era um jovem morador da localidade e morreu na hora. Ainda de acordo com moradores.

Na moto CG vermelha estava um casal que sofreram vários ferimentos e fraturas pelo corpo, o homem e a mulher não tinham sido identificados e foram socorridos pelo SAMU para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. A mulher segundo populares está gravida.

Até às 21h30min o corpo e as motocicletas ainda estavam na pista e populares estavam ajudando na sinalização dos veículos que passavam e aguardando a polícia para averiguação e retirada.

Escuridão nas ruas do centro do Brejo deixa comerciantes, moradores e pedestres mais assustados e com medo de assaltos

Escuridão na Rua Joaquim Nabuco em frente ao Açougue Público Municipal 

Várias Ruas no centro do Brejo da Madre de Deus estão ficando com as luzes dos postes apagadas deixando assim moradores e comerciantes da região ainda mais assustados, já que o Brejo se tornou a cidade preferida dos bandidos para se cometer assaltos.

A falta de iluminação ocorre com frequência na Avenida Cleto Campelo, Rua Dr. Manoel Borba, Rua Joaquim Nabuco e Rua Frei Caneca.

A onda de assalto já obrigou os comerciantes a fechar as portas dos estabelecimentos mais cedo, agora com a escuridão no centro da cidade, aumenta o medo dos moradores, comerciantes e pedestres que transitam por essas ruas.

Jataubense morre vítima de acidente na PE-145 entre Brejo e Jataúba

Por volta das 14h deste domingo (14) foi encontrado o corpo do pedreiro Orlando André da Silva,53 anos, conhecido por "Lando do Banzo ou Lando de André", as margens da PE 145 no sentido Brejo-Jataúba nas proximidades da curva da ponte do sítio Cabaços.

Orlando estava em uma moto Honda CG 150cc preta de placa KJP 9912 quando perdeu o controle, saiu da pista e bateu em uma árvore chegando a óbito no local do acidente. 

Aparentemente o corpo estaria lá desde a noite de sábado até ser achado por populares que ali trafegavam.

A Polícia militar esteve fazendo todo procedimento da ocorrência e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.

A vítima residia no sítio Paquió em Jataúba. Ainda não se sabe o motivo do acidente.

Vítima de acidente sofre com o descaso público em São Domingos. Aparelho de Raio-x e ambulância estão quebrados

Situação delicada da vítima de acidente de trânsito sem poder ser transferida devido ao descaso público

Recebemos uma denúncia que uma mulher identificada apenas por Mery sofreu um acidente de moto, no sábado (13) à noite, no momento em que estava indo aferir a pressão na policlínica, quando nas proximidades do salão das testemunhas de Jeová, na Rua São Marcos no loteamento Zé Monteiro uma pessoa entrou naquele cruzamento em um carro em alta velocidade atingindo a mesma.

A mulher foi socorrida pra policlínica de São Domingos, recebeu os primeiros atendimentos médicos e quando foram tirar um Raio-X o recebeu a triste notícia que o aparelho está quebrado, então a vitima foi levada á cidade de Santa Cruz do Capibaribe, mas também o aparelho de tirar Raio-x está quebrado, e a mulher teve que retornar para São Domingos e esperou até hoje de manhã quando consertaram o aparelho de raio-X.

Mas o que chamou mais atenção, nesse descaso público que desde ontem a noite que a ambulância também está quebrada e ficou impossibilitado de transferi-la para outra unidade hospitalar. Até o meio-dia de hoje, domingo (14) a vitima permanecia na policlínica.

Veja na integra o desabafo do irmão da vitima: