quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Padaria é assaltada em Brejo, elementos agridem proprietário, trocam tiros com segurança e roubam duas motos na fuga. Um assaltante fica baleado e outro é apreendido pela Polícia

Proprietário foi agredido com coronhadas e chutes
A vítima ficou com a cabeça machucada devido as coronhadas  

Assaltantes transformaram recentemente o Brejo da Madre de Deus na terra dos assaltos e agora também no “Velho Brejo, a terra do bang bang”. Por volta das 15h30min desta quarta-feira (10) quatro elementos armados assaltaram a Panificadora Grasielly que fica localizada na Rua Dr. José Nery, a Rua da Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus e trocaram tiros com um segurança.

De acordo com informações de Gercino, proprietário do estabelecimento, quatro elementos chegaram em duas motos, dois ficaram do lado de fora dando cobertura e outros dois entraram já anunciando o assalto. Gercino levou coronhadas na cabeça e foi agredido com pontapés enquanto os elementos pegavam o dinheiro do caixa e também os celulares da vítima.

Populares informaram que no momento em que os elementos estavam fugindo, eles avistaram um segurança particular e começaram a atirar. Houve troca de tiros e dois elementos que estavam em uma moto CG de cor preta e placa KLJ 9819 de Jaboatão dos Guararapes, caíram da moto, um deles jogou uma bolsa com parte do dinheiro roubado e correu para a outra moto onde já estavam outros dois assaltantes, era uma moto Bros de cor vermelha e placa KJY 5868 de Santa Cruz do Capibaribe. Os três elementos fugiram em uma moto pela Rua da Saudade no sentido Trevo. Um dos assaltantes ficou baleado e a moto teve o pneu traseiro furado impossibilitando a fuga. Eles abandonaram a Bros na Rua da Antena e correram por dentro do mato.

Ainda em frente ao estabelecimento assaltado o outro elemento saiu correndo com a arma na mão e atirando contra o segurança. Quando chegou na Rua da Saudade em frente a Compesa, o bandido roubou uma moto CG vermelha de um cidadão que passava na hora e fugiu. Ao passar pelo sítio Cacimba de Pedro o elemento deixou a moto CG vermelha e roubou outra moto de um trabalhador e continuou a fuga pela estrada do Sítio Baixinha onde também abandonaram a moto roubada em Cacimba de Pedro e fugiram a pé.

Imediatamente a Polícia iniciou uma perseguição aos assaltantes, e em uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, um dos elementos foi preso no lixão após o loteamento Boa Esperança. Quando ele avistou a Polícia se juntou aos catadores de recicláveis para tentar disfarçar. Ele foi pego com três aparelhos celulares e um revolver 38 com uma munição “pinada”.

O assaltante foi levado para a delegacia de Brejo e disse que é menor de idade, J.P. de 17 anos também afirmou que mora no distrito São Domingos. Várias pessoas o reconheceram e o mesmo foi levado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Os outros três elementos conseguiram fugir. Acredita-se que o baleado não vá muito longe, na moto Bros em que ele estava ficou marcas de sangue e em uma cerca onde ele pulou ficou uma poça de sangue.

Veja as fotos após o bang bang no "Velho Brejo":

Processo de Brejo sai da pauta e volta pro gabinete do ministro Noronha!

Segundo informações dos advogados de Roberto Asfora, a notícia foi confirmada por volta das 15h desta quarta-feira (10), após verificação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

O julgamento do processo de cassação de Dr. Edson mais uma vez saiu da pauta e a notícia está causando vários comentários em Brejo da Madre de Deus, parte da população acredita que a retirada do processo foi força política de alguns deputados aliados do Dr. que estão com medo que o Pleno chegue a julga o caso,  outros acreditam que realmente pode ter sido uma questão de tramite do próprio TSE.

Elementos armados assaltam funcionários que faziam hora extra em um fabrico no Bairro Marajás

Funcionários do fabrico ficaram na mira do revolver e foram assaltados 

No momento em que funcionários de um fabrico faziam hora extra para dar conta da quantidade de pedidos que sempre aumentam no final de ano, dois elementos armados fizeram um arrastão deixando os trabalhadores apavorados.

O assalto aconteceu por volta das 20h30min nesta terça-feira (09) no fabrico de Vânia que fica localizado no Bairro Marajás em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informação de uma das vítimas, os assaltantes “tocaram o terror” nos seis funcionários que faziam o cerão, uma pessoa foi agredida.