segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Seleção Brejense de Futsal ficou de fora da Copa TV Asa Branca 2014

A mudança de prefeito prejudicou o município do Brejo da Madre de Deus em todos os sentidos e o esporte brejense também foi bastante prejudicado.

Lamentavelmente a Seleção Brejense de Futsal não participou neste ano da 9ª Edição da Copa TV Asa Branca de Futsal, principal evento da categoria no interior de Pernambuco.

A nossa Seleção já tinha presença confirmada e era apontada como favorita, mas sem apoio do atual governo, os atletas não puderam participar do evento representando o nosso município.

Ônibus falta combustível no meio do caminho e estudantes vão pra escola pendurados em uma Toyota

Um ônibus escolar que transportava alunos para as escolas dos sítios Tambor, Caldeirão e Logradouro faltou combustível no Sítio Madre de Deus por volta das 12h45min desta segunda-feira (08). O veículo ficou parado próximo a Fazenda Bela Vista.

Um morador da localidade registrou o momento em que os alunos foram transferidos para uma Toyota que levava os professores para o sítio Caldeirão.

 “Tirei foto e quero mostrar pra todo mundo o que está acontecendo. Não admito que os alunos sejam tratados desse jeito. Deixar faltar combustível já é um absurdo, e pior ainda, é levar esses alunos para escola pendurados no bagajeiro de uma Toyota, e se um deles cai e morre que Deus o livre? Ninguém pensa nisso não é?”, disse o morador.

A falta de combustível nos ônibus escolares em Brejo da Madre de Deus não é novidade. 
Por várias vezes essa “pane seca” tem acontecido prejudicando os alunos. Recentemente um ônibus que transportava os alunos do distrito Fazenda Nova ficou sem combustível na PE-145 próximo na subida do trevo e os alunos foram a pé para a escola André Cordeiro.

As fotos a seguir mostram os alunos descendo do ônibus e pegando o "bigú" na toyota que transportava os professores.

Farmácia é assaltada no centro de Fazenda Nova

A Farmácia Nossa Senhora de Lurdes que fica localizada no centro de Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus, foi assaltada por dois elementos armados. O fato aconteceu por volta das 09h30min desta Segunda-Feira (08).

Segundo informações de testemunhas, dois elementos, aparentando 18 anos, entraram na farmácia pedindo para comprar um comprimido, quando a senhora Angelina foi atender, eles anunciaram o assalto.

Mais quatro senhoras que estavam na calçada, conversando, foram colocadas dentro de um banheiro e os assaltantes pediram os celulares e o dinheiro, um deles pediu o dinheiro do boi, fato este que só foi decifrado depois do assalto, já que a proprietária da farmácia estava com o dinheiro da rifa da festa de Nossa Senhora da Conceição, e o prêmio é de um boi.

Motocicletas são estacionadas em cima de calçada e cidadã reclama, “o espaço para o pedestre não é respeitado”

A cidadã Maria Nobrega fez na tarde desta segunda-feira (08) uma reclamação em sua rede social facebook sobre o que está acontecendo na calçada ao lado do Detran em Brejo da Madre de Deus, localizada na Avenida Cleto Campelo.

Ela fotografou várias motocicletas estacionadas em cima da calçada, tomando o espaço que é do pedestre, que por sua vez, tem que andar no meio da rua arriscado sofrer um grave acidente.

“Transitar na Avenida Cleto Campelo próximo ao Detran e acesso a Escola Canto Livre está cada vez mais complicado, visto que o espaço para o pedestre não é respeitado”, comentou.

Toyota que transportava funcionários da Secretaria de Educação do Brejo foi tomada de assalto no Sítio Tabocas, motorista foi agredido

Uma Toyota que está agregada a Secretaria de Educação do Brejo da Madre de Deus foi tomada de assalto na manhã da sexta-feira passada (05), após o veículo ter levado professoras para fazerem as rematrículas dos alunos no sítio Tabocas.

De acordo com informações da Polícia, por volta das 8hs, dois elementos armados chegaram em uma moto de cor preta e placa não anotada e anunciaram o assalto.

O motorista Josenildo Ferreira, popularmente conhecido por Bufinha, foi agredido e obrigado a entregar a carteira, os pertences e a chave da Toyota de cor cinza e placa GUS 5031 que estava estacionada na sombra embaixo de uma arvore próximo ao local.