sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Leandro de Lula foi baleado na Vila Balança, passou por cirurgia no HRA e não corre risco de morte

O cidadão Márcio José da Silva mais conhecido por Leandro de Lula, 30 anos, foi baleado na Vila Balança em Brejo da Madre de Deus na tarde desta sexta-feira (28).

De acordo com informações da Polícia Civil, Leandro teria pedido emprestado uma moto de um amigo para levar uma mulher no hospital. Minutos depois, o mesmo foi encontrado baleado na Vila Balança próximo ao Bar de Irene.

Quatro elementos foram presos com arma de fogo em Fazenda Nova

Os quatro elementos foram presos antes de praticar o assalto
A Polícia Militar prendeu no final da tarde desta sexta-feira, 28, quatro elementos com uma arma de fogo em Fazenda Nova distrito do Brejo da Madre de Deus.

Todos estavam em atitude suspeita nas ruas de Fazenda Nova, primeiro abasteceram o veículo Palio placa KME 1203 e depôs de comprar cigarros no centro do distrito, voltaram ao posto de combustível, possivelmente para assaltar,  quando foram presos pelos Policiais Cabo Grimaturo e Soldado Itagive.

Segundo informações, apenas o motorista do carro tinha documentos e eles já são conhecidos da polícia.

Eduardo, Sérgio, Givanildo e outro, conhecido por Negão, todos residentes em Tacaimbó, foram conduzidos a Delegacia de Policia de Santa Cruz do Capibaribe, para averiguações.

Dezenas de moradores de Fazenda Nova estiveram no local e presenciaram o brilhante trabalho de dois policiais que prenderam quatro elementos.

EXCLUSIVO – Bandidos fortemente armados explodem caixas eletrônicos no Moda Center Santa Cruz

O gigante Moda Center Santa Cruz, maior centro de compras de moda da América Latina, localizado as margens da PE-160 na cidade vizinha Santa Cruz do Capibaribe, foi invadido por uma quadrilha de criminosos que renderam quatro seguranças e explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil no setor laranja. A ação criminosa durou cerca de 15 minutos e aconteceu por volta das 2:30 desta sexta-feira (28).

De acordo com informações, os bandidos estavam armados com Pistolas e Fuzis. Eles chegaram em um automóvel Fiat Linea Essence de cor prata ano 2012/2013 e placas GSW-6999  da cidade João Pessoa/Paraíba. Não se sabe ainda quanto foi levado pelo bando que no momento da fuga, deixou cair uma pistola 9mm.

O veículo usado no assalto foi incendiado por trás do Parque de Confecções e em seguida os elementos fugiram em motocicletas não identificadas. Para atrapalhar a polícia numa possível perseguição, o bando espalhou pela pista vários grampos com a intenção de estourar os pneus das viaturas da polícia.
O Moda Center Santa Cruz foi interditado pela polícia que aguarda o Instituto de Criminalística para que a perícia no local seja realizada.

Em nota, a direção do Moda Center informou que está empenhada para que, ainda hoje (28), tão logo sejam concluídos os trabalhos da polícia, o acesso seja liberado.

O assalto foi filmado pelo sistema de monitoramento do parque e as imagens serão repassadas para os órgãos competentes. Não há informações sobre a quantia roubada. A administração do Moda Center ressalta que uma ação dessa natureza nunca havia acontecido na bem-sucedida história do centro atacadista, foi uma ocorrência isolada e que não pôs em risco a segurança de clientes, comerciantes ou funcionários. 

Um boletim de ocorrência foi prestado na delegacia, bem como uma solicitação de reforço no policiamento externo.