quinta-feira, 30 de outubro de 2014


Morador de São Domingos é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde desta quinta-feira (30), foi registrado mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe.

Mais informações revelam que a vítima, identificada apenas como Luan, que reside nas “Casas da Caixa”, no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, estaria trabalhando em um caminhão que transporta animais para vaquejadas quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

Duas pessoas em uma moto teriam se aproximado da vítima e efetuado dos disparos, sendo que um dele atingiu a boca e outro nas costas. Testemunhas relataram que quatro disparos foram ouvidos.

Agentes de Combate a Endemias encerram a greve e voltam a trabalhar nessa quinta em Brejo da Madre de Deus

Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Brejo da Madre de Deus decidiram encerrar a greve e voltar ao trabalho nessa quinta-feira (30). A decisão foi tomada após um posicionamento do prefeito Dr. Edson, que através de ofício encaminhado para o sindicato da categoria, “se comprometeu em realizar um estudo financeiro a fim de viabilizar a instituição do piso salarial dos Agentes de Endemias até o dia 10 de novembro”.

O prefeito diz ainda que se o estudo se mostrar viável a instituição do piso salarial dos agentes de endemias, será enviado um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores para regulamentar a matéria, procedendo com o pagamento do piso. Se o estudo for contrário, o prefeito afirma que vai aguardar o posicionamento do Governo Federal para o repasse da assistência financeira, ficando a instituição do piso condicionado ao repasse de recursos pelo Ministério da Saúde.

A categoria comemora o avanço na negociação e volta ao trabalho, mas garante que se não for cumprido o que lhe é garantido por lei, cruzarão os braços mais uma vez.