sábado, 18 de outubro de 2014

Doceria As Meninas é assaltada no centro do Brejo da Madre de Deus

Os assaltantes também levaram dinheiro e pertence dos clientes 

Há vários dias o fraco movimento está preocupando o comércio brejense, e agora, praticamente toda semana assaltos estão acontecendo na sede do município. Essa onda de assaltos que está de volta, está deixando os comerciantes e toda população bastante amedrontados.

E para aumentar ainda mais as estatísticas, a Doceria As Meninas que fica ao lado da Igreja do Bom Conselho no centro da cidade, foi assaltada por dois elementos por volta das 20h30min deste sábado (18).  

De acordo com informações de um dos clientes que estava no momento do assalto, os assaltantes armados e usando capacete, invadiram o estabelecimento, um deles ficou na porta dando cobertura, enquanto o outro foi até o caixa e pegou todo dinheiro, em seguida, o mesmo elemento passou de mesa em mesa e fez o “rapa” levando o dinheiro e pertence dos clientes.

Academia das cidades de Jataúba está interditada

Devido à morte de um adolescente de apenas 14 de idade, vitimado por uma descarga elétrica instrumentalizada por um poste de ferro que fica na Academia das Cidades, a promotoria de justiça da Comarca de Jataúba, determinou a interdição do complexo esportivo que fica localizado na Avenida José Lopes de Siqueira, vizinha da Escola Municipal Antônio Vieira de Melo.

O isolamento da área foi feito pela prefeitura e fiscalizado pelo Dr. Henrique Ramos Rodrigues, promotor de justiça da Cidade.

A interdição é por tempo indeterminado. A morte do jovem aconteceu no dia 02 de Outubro por volta das 18h30min quando chovia bastante em Jataúba, ele tomava banho na chuva e recebeu uma descarga elétrica que o levou à morte, mesmo chegando a receber os socorros médicos pela equipe Samu.

O jovem Severino Neto era aluno da Escola de Educação Básica 13 de Maio e sempre esteve ligado ao ramo do gado, sendo um amante desta cultura brasileira.

Bartol Neves do Patrulha do Agreste destaca “o jogo de palavras e mentiras de Dr. Edson”

Como enganar o povo?!
Se você parar um pouco e analisar as supostas “denuncias” feitas por Dr. Edson, é possível entender qual a verdadeira intenção desse cidadão. CONFUNDIR O POVO!

Destacamos alguns pontos do “show de doutor”, e encontramos algumas incoerências, ou no mínimo, manipulação de palavras, o Dr. inicia seu show falando de uma casa alugada, afirmando que a casa está fechada e nada funciona naquele local. Pergunto, por que não apresentou o contrato? E por que não fez fotografias do local?

Falou que a casa de apoio em Recife estava com o aluguel atrasado e a energia cortada, mas mostrou os comprovantes que a Celpe fornece ou não?.

Em outro ponto falou sobre o TFD (Tratamento Fora de Domicílio), e ninguém consegue entender a matemática dele, uma hora fala que os funcionários não receberam, até por que Asfora saiu de repente da prefeitura sem ter tempo de organizar nada, por conta de uma liminar muito amiga do Dr, em certo momento ele deixa a entender que quem não está recebendo são os pacientes. Reclama que ficaram restos a pagar, e vossa excelência queria o quê? Já que sua liminar foi do dia para a noite!

Santa Cruz do Capibaribe está entre os municípios com mais notificações de casos de dengue clássica no estado

Uma notícia ruim acaba de ser divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que afirmou que o município de Santa Cruz do Capibaribe está entre os que mais possuem casos de dengue clássica.

De acordo com matéria publicada pelo NE10, o município ocupa a sexta colocação no ranking de cidades que mais notificaram casos de dengue clássica no estado.

A lista que compreende os 10 municípios com maiores percentuais de notificações são: Lagoa do Ouro, Passira, Afrânio, Cabo de Santo Agostinho, Granito, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, São José do Egito, Carnaíba e Itapetim.

Até o dia 27 de setembro, data em que o relatório foi finalizado, foram notificados 15.277 casos da doença ao longo de 176 municípios, sendo 4.160 deles já confirmados.


A SES também registrou 52 óbitos suspeitos, sendo que 32 deles já foram confirmados até então. Em 2013 houve a notificação de 71 óbitos suspeitos, sendo 47 confirmados no mesmo período.

Como se prevenir da dengue

Mais um menor infrator é apreendido em São Domingos

“Estávamos à procura deste menor desde o mês de maio, e agora, conseguimos capturá-lo" declarou Marcelo.

A equipe da 21ª Delegacia de Polícia e Homicídios (DPH) juntamente com a equipe Malhas da Lei deram cumprimento a mais uma mandado de busca e apreensão espedido em desfavor de uma menor de 15 anos, que é acusado de envolvimento com outros menores que praticam crime na região.

Segundo a polícia este jovem também é integrante da "gangue dos menores" de São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. O mandado foi cumprido na manhã desta terça-feira (14), tendo a frente da operação o policial Marcelo Malhas.

Em Taquaritinga menor faz desenho na escola para denunciar suposta violência sexual

Menor fez denúncia por meio de desenho
Uma adolescente de 13 anos fez um desenho na escola para denunciar uma suposta violência sexual contra ela, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de praticar o crime é o pai da menor. Ele foi preso na manhã desta sexta-feira (17) na zona rural do município. Segundo o delegado Luiz Carlos, responsável pelas investigações do caso, o homem vinha praticando o abuso há cerca de seis meses.

Ainda de acordo com o delegado, já existia uma determinação judicial para que o suspeito não se aproximasse da vítima. "Há um tempo atrás ele já tinha violentado a mesma. Por isso foi determinado que ele ficasse afastado dela. Nesta semana, a menor desmaiou na escola e após a chegada do Conselho Tutelar, ela fez o desenho indicando que a violência continuava acontecendo", explica.

Horário de Verão tem início à meia-noite deste domingo

O horário de verão começa a meia noite deste domingo (19) e irá alterar o horário de funcionamento do aeroporto e de algumas agências bancárias e lotéricas do Estado. A assessoria de Imprensa do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre informou que, devido às obras de revitalização da pista de pouso e decolagem, o horário de interdição passará de 0h às 7h para 23h às 6h (horário local). Após o dia 6 de dezembro, data prevista para o fim da requalificação da pista, os voos da madrugada voltarão ao normal.

Em períodos de horário de verão, a assessoria de Imprensa do aeroporto destacou que as companhias aéreas já imprimem o bilhete com o horário local de partida, mas reforçou a importância de chegar com, pelo menos, uma hora de antecedência. Em caso de dúvida, recomenda-se que os passageiros se dirijam aos guichês das companhias aéreas.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), unidades bancárias do Recife e dos municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) como Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista não terão alteração nos horários das atividades, funcionando, normalmente, das 10h às 16h. As demais cidades de Pernambuco irão antecipar o atendimento em uma hora, passando, então, a abrirem às 9h e encerrando às 15h.

Sebrae realiza Rodada de Negócios da Beleza em Caruaru

O Sebrae Pernambuco, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC, o Senac, e a organizadora J&B, realiza entre os próximos dias 19 e 20 de outubro, a Rodada de Negócios da Beleza do Agreste, no Shopping Difusora, em Caruaru. O encontro deve reunir profissionais do setor de Pernambuco e do Brasil, em especial do Agreste do Estado.
Durante o evento, os participantes poderão conferir a Rodada de Negócios e, em paralelo, desfrutar de palestras técnicas e gerenciais, que têm o intuito de promover aproximação com a cadeia produtiva do ramo. Além de ter contato com fornecedores e compradores, que poderão dar acesso a equipamentos e produtos com preços diferenciados aos profissionais do Agreste, o evento prevê atividades de orientação empresarial, estimulando a formalização entre profissionais desse segmento.