segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Farmácia foi assaltada em Brejo, e no sítio Cavalo Ruço houve tentativa de homicídio

Três pessoas foram baleadas em Cavalo Ruço

O domingo dia 12 de outubro, o Dia das Crianças, que era para ser apenas de festa e alegria, foi também marcado por assalto e tentativa de homicídio em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações de populares, a Farmácia São Judas Tadeu, que fica localizada na Rua da Saudade próximo ao Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus, mais uma vez foi assaltada. Um elemento armado invadiu o estabelecimento e levou dinheiro e pertences. Uma cliente teria passado mal e foi socorrida para o hospital local.

E no sítio Cavalo Ruço aconteceu uma tentativa de homicídio. De acordo com as informações da Polícia Militar, duas vítimas, uma identificada por Aniceto Ferreira Neto e outra sendo um menor de 14 anos, além de um terceiro amigo conhecido por “Panelinha”, estavam andando pela localidade quando foram surpreendidos por duas pessoas desconhecidas em uma moto que realizaram vários disparos de arma de fogo contra os mesmos.

2ª 'Grande Caminhada Pela Paz' será realizada em Santa Cruz do Capibaribe

Acontecerá no sábado dia 18 de outubro, a 2ª Grande Caminhada Pela Paz em Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco. O evento faz parte de uma série de ações promovidas pela ONG MovPaz – Movimento Internacional Pela Paz e Não-Violência – que tem como objetivo edificar a Cultura de Paz na sociedade. 

A Caminhada é um acontecimento que reúne toda a sociedade, independente de classes sociais e diferenças socioculturais, partidárias e religiosas, reunindo e aproximando todos os indivíduos que queiram um melhor convívio entre si. O evento não tem conotação política, nem exclusivismo religioso, e também não se caracteriza como movimento de protesto ou enfrentamento. Seu principal objetivo é disseminar o conhecimento e a união da sociedade em favor da Paz. 

A concentração da Caminhada será às 16h na Avenida Braz de Lira, próximo ao SAMU. O trajeto será de dois quilômetros até a Praça dos Estudantes, onde acontecerá o encerramento com o 'Show Pela Paz'. Participarão da Caminhada, o músico e cantor Cezzinha do Acordeom, a cantora Marcia Porto e a Banda da Paz que estarão conduzindo o Trio Elétrico Selva Nua, juntamente com artistas locais, cantando músicas que remetem a paz e a harmonia.

Conheça os ganhadores do Bingo Beneficente do casal Júnior e Giulliane

O Bingo Beneficente para ajudar o casal que teve o Supermercado Serve Bem consumido por um incêndio no final de julho deste ano em Brejo da Madre de Deus, aconteceu neste domingo (12) no Pátio de Eventos no centro da cidade que ficou totalmente lotado.

Confira quem são os ganhadores:

1º Prêmio: 1 fogão de 4 bocas, 1 ventilador, 1 panela de pressão e 1 bicicleta.
Ganhador: Pierre Tavares de Souza, residente na Alfredo José Cordeiro, Loteamento Maria Ventura Velho (Bairro Marajás).


2º Prêmio: 1 forno micro-ondas, 1 liquidificador, 1 cafeteira, 1 ventilador e 1 fogão de 4 bocas.
Ganhadora: Debora Janaina Antônia Maria Dos Santos Wanderley, residente na Rua Teodoro Cordeiro do Amaral (Boa Vista)


3º Prêmio:1 ventilador,  e 1 tv de 39 polegadas com antena parabólica com mídia box.
Ganhador: José de Assis da Silva, residente na Rua José Vieira de França (Bairro Mãe Rainha)

4º Prêmio: 1 bode  e 2 garrotes
Ganhadoras: Adriana Cristina de Souza, residente na Rua Pastor Joaquim Pereira Gomes e Maria Luiza de Sales Queiroz, residente na Avenida Cleto Campelo


5º Prêmio: 1 Moto Fan 0km
Ganhador: Josenildo Alves de Oliveira, residente na Rua José Fernandes (Bairro Mãe Rainha)

O casal ficou bastante emocionado, agradeceu com lágrimas nos olhos o apoio de toda população brejense, dos comerciantes e amigos que colaboraram para que, apesar de tantos empecilhos, o bingo acontecesse da melhor maneira possível.

Veja mais fotos do Bingo Beneficente realizado neste domingo (12) no Pátio de Eventos em Brejo da Madre de Deus:

Em Brejo da Madre de Deus polícia prende bandidos e evita um possível assassinato

Arma, munições, drogas foram apreendidos com os elementos

Mais uma operação foi desencadeada pelo policiamento da 3ª companhia do 24º Batalhão. Desta vez foi no município de Brejo da Madre de Deus, onde o durante toda a noite deste sábado (11), o efetivo local com apoio do GATI articulou a Operação Cidade Segura. 

Houve um intensivo trabalho de abordagens em toda zona urbana e em parte da zona rural. Bares foram fechados, motoqueiros e transeuntes suspeitos foram abordados e, com isso, a polícia conseguiu efetuar a prisão de três elementos em um estabelecimento comewrcial no sítio Amaro.

Os detidos são conhecidos por Júlio César da Silva, 19 anos, residente no distrito São Domingos, Fábio de Araújo Santos, 20 anos, residente no Brejo da Madre de Deus e também foi detido um menor de 17 anos de idade.
Moto que havia sido roubada na tarde da sexta, foi recuperada no sábado

Além dos elementos e da moto recuperada, foram apreendidas outras três motos e drogas em pequenas quantidade: maconha, crack e lança perfume e celulares (provavelmente, produtos de roubos). Um revólver calibre 38 com seis munições e duas cápsulas.