quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vereadores visitam Barragem de Santana II. Reservatório falta menos de 1 metro para sangrar

           Robertinho, Marquinho, Avecino e Nenem estiveram visitando a barragem 

O desassoreamento da Barragem de Santana II foi realizado recentemente pelo prefeito Roberto Asfora e devolveu ao reservatório a capacidade original. Desde que foi construída nenhum prefeito teve a iniciativa de realizar a tão necessária “limpeza da barragem” para que mais água ficasse represada, melhorando assim o abastecimento na cidade e zona rural.

Neste ano choveu consideravelmente na região brejeira, o suficiente para deixar a Barragem de Santana II com um grande acúmulo de água. De acordo com informações da Compesa, atualmente Santana II está com aproximadamente 80% de sua capacidade, faltando menos de 1 metro para sangrar.

Não desperdiçar água é fundamental, e Roberto Asfora comemora o resultado do trabalho.
“Tiramos quase 5 mil caminhões de areia e barro de dentro da barragem de Santana II, se não tivesse sido desassoreada estaria sangrando há muito tempo e a água estaria indo embora. Alugamos uma grande máquina e colocamos as caçambas que passaram 45 dias de muito trabalho, estou feliz hoje em ver que toda a água ficou acumulada e ainda continua e acumular ainda mais. Com o nosso trabalho a população brejense pode ficar tranquila que água não vai faltar na Barragem, a não ser que deixem seca-la como assim o fizeram em 2012”, falou Roberto Asfora.

É importante lembrar que para realizar o trabalho de desassoreamento foram contratados técnicos que realizaram um levantamento topográfico e fizeram um estudo planialtimétrico. Foi contratada uma empresa com experiência para realizar o serviço com a maior rapidez e segurança na Barragem de Santana II.

Os vereadores Robertinho Asfora, Marquinho de Mandaçaia, Avecino Lima e Neném do Reboque estiveram visitando a Barragem de Santana II e ficaram bastante satisfeitos com o resultado do trabalho.

“Olhar para essa barragem que está quase sangrando nos enche de alegria, é muito gratificante trabalhar para proporcionar dias melhores para a população. Foi isso que fizemos, o resultado é muito mais água em nosso reservatório e só temos que agradecer primeiramente a Deus e segundo ao prefeito Roberto Asfora”, disse Robertinho, líder de sua bancada na Câmara de Vereadores em Brejo da Madre de Deus.

Aécio na frente de Dilma na primeira pesquisa do Segundo Turno

A primeira pesquisa de intenções de para o segundo turno aponta o tucano Aécio Neves (PSDB) à frente da petista Dilma Rousseff (PT). O levantamento, feito para revista Época, pelo instituto Paraná Pesquisas, mostra Aécio com 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Entrevistados que não sabem ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.

As entrevistas foram realizadas entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8). Ao todo, 2.080 eleitores foram ouvidos em 152 municípios do Brasil.