segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Trabalho de Roberto Asfora é reconhecido nas urnas

Líder do Grupo Jacaré saiu fortalecido nesta eleição

Nesta eleição 2014 quem saiu bastante fortalecido em Brejo da Madre de Deus foi o prefeito eleito na eleição suplementar de 2013, Roberto Asfora. O excelente trabalho realizado em sua gestão entre agosto de 2013 a agosto de 2014, quando assumiu o município em estado de calamidade, foi recompensado pela maioria da população que soube retribuir todo carinho, trabalho e esforço de Asfora, que foi afastado do cargo recentemente, devido a uma decisão monocrática de um ministro e aguarda o julgamento no pleno TSE, para muito provavelmente, voltar à prefeitura.

Roberto Asfora comemora os expressivos números alcançados em Brejo da Madre de Deus nesta eleição.

O agora eleito governador Paulo Câmara (apoiado por Roberto Asfora) venceu Armando Monteiro (apoiado por Dr. Edson) com diferença de mais de 1.000 votos. O senador Fernando Bezerra Coelho (apoiado por Roberto Asfora) venceu João Paulo (apoiado por Dr. Edson) por mais de 1.000 de diferença.

Para deputado federal Anderson Ferreira (apoiado por Roberto Asfora), sendo candidato pela primeira vez na região, ficou com apenas 606 votos a menos do que o renomado e veterano na região, Bruno Araújo (apoiado por Dr. Edson) e que também teve influencia de três prefeitos da região, Brejo da Madre de Deus, Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe. No geral, Anderson Ferreira foi o 5º deputado federal mais bem votado em todo estado, ficando a frente de Bruno Araújo, 7º colocado.

A deputada estadual Raquel Lyra (apoiada por Roberto Asfora) obteve uma expressiva votação, foi à majoritária em Brejo, ficando a frente de Waldemar Borges e Diogo Morais, ambos apoiados por Dr. Edson e seu grupo. A diferença de Raquel Lyra para Waldemar Borges e também Diogo Morais foi de mais de 2.000 votos. Raquel Lyra foi a 3º mais bem votada em Pernambuco. Waldemar 14º e Diogo 30º.

Ao fazer bem as contas, observamos que o grande vitorioso nesta eleição foi Roberto Asfora e seu grupo, agora com governador, senador e os deputados mais bem votados em todo estado. Trabalhar Roberto Asfora já mostrou que sabe, prestígio ele tem, e agora, está mais forte do que nunca.

Da Assessoria

Termina greve dos bancários em Pernambuco

Os bancários de Pernambuco decidiram encerrar a greve iniciada na semana passada e retornarão ao trabalho a partir desta terça-feira (7). Apenas os trabalhadores do Banco do Nordeste (BNB) rejeitaram a proposta feita pelos banqueiros e permanecem parados. Segundo o Sindicato dos Bancários, eles consideraram a proposta insuficiente e decidiram seguir a decisão já tomada pelos sindicatos do Ceará e de Alagoas.

Os trabalhadores dos demais bancos públicos e privados aceitaram a proposta feita em reunião de negociação na última sexta-feira (3). Os banqueiros aumentaram o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais e de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) para o piso da categoria.

Homem atira contra jovem que colocava panfletos em residências de Toritama

No domingo (05) um fato chamou atenção da população de Toritama, enquanto se dirigia para votar. Por volta de 6h40 da manhã, um jovem jogava panfletos de candidatos pelas ruas do bairro Independente, quando foi surpreendido por um morador que se queixou da sujeira em sua varanda.