sábado, 20 de setembro de 2014

Homem tenta esfaquear a própria avó e é contido por policiais e Samu em Jataúba

Na tarde desta sexta-feira (19), a equipe da Polícia Militar foi solicitada para comparecer em Jataúba para conter um popular que estava tentando esfaquear a própria a avó.

O efetivo se deslocou até o município citado e chegando ao local, conseguiram segurar o senhor Oriosvaldo da Silva e conseguiu conter a agressividade do mesmo, tendo que usar a força necessária contra o agressor.

Ex-prefeito de São José da Coroa Grande é preso

Foi preso nesta sexta-feira (19) o ex-prefeito de São José da Coroa Grande, Quirino Fábio de Carvalho, 54 anos. Em 2013, ele já tinha sido condenado a pena de 6 anos de reclusão em regime semi-aberto por desvios de recursos públicos na época em que foi prefeito (1997 a 2004). No dia 11 de junho deste ano, foi expedido o mandado de prisão.

A Polícia Federal através da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos o encontrou em casa, na cidade de São José da Coroa Grande e ele não apresentou resistência. Após realizar exame de corpo e delito, no Instituto de Medicina Legal (IML), Quirino Fábio de Carvalho foi encaminhado à Penitenciária Agro-Industrial São João, que fica localizada na Ilha de Itamaracá.

Bandidos arrombam caixas de banco e levam dinheiro em Belo Jardim

Uma agência bancária abriu normalmente nesta sexta-feira (19) e atendeu aos clientes pela manhã em Belo Jardim, no Agreste pernambucano; no entanto, funcionários perceberam algo estranho: materiais deixados ressaltavam indícios de furto. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado e verificou que dois caixas foram arrombados e o dinheiro levado.

Ônibus escolar tem “pane seca” na entrada da cidade

Pelo WhatsApp recebemos do cidadão Kiko Lima, fotos de um ônibus escolar do Brejo da Madre de Deus, que de acordo com informações do mesmo, teve uma “pane seca”, ou seja, faltou combustível na manhã desta sexta-feira (19).

O fato aconteceu a poucos metros da chegada da cidade, o ônibus ficou parado por mais de uma hora no meio da pista, em uma subida, deixando o trafego de veículos bastante perigoso.

Ainda de acordo com informações do cidadão, os alunos que estavam no ônibus vinham do distrito Fazenda Nova para estudar na Escola Estadual André Cordeiro e tiveram que ir a pé até a escola para não perder a aula.

Após cerca de 80 dias interditado, matadouro de Caruaru é reaberto

Os marchantes que trabalham em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, tiverem que esperar quase 80 dias para a reabertura do matadouro público da cidade, ocorrida na manhã desta sexta-feira (19), após liberação do Ministério Público.

Depois de receber denúncias da falta de estrutura para funcionamento do Matadouro Pedro de Souza e o uso de equipamentos danificados, o MP recomendou o que o local fosse fechado em 29 de junho. Na época, foram pedidos 30 dias para realizar as melhorias, o que não foi cumprido.

Para que pudesse voltar a funcionar, o prédio teve que passar por reformas na estrutura, que custaram mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

Menor é encaminhado à delegacia com irregularidades no veículo em Brejo da Madre de Deus

Na noite desta quinta-feira (18), policiais militares de Brejo da Madre de Deus realizavam rondas pela Rua Nossa Senhora de Lourdes no município citado. Durante abordagens, o policiamento se deparou com um menor de 16 anos realizando direção perigosa no endereço mencionado.