terça-feira, 16 de setembro de 2014

Teve político que passou por vexame na visita de Paulo Câmara em Brejo, “Ele nem olhou pra mim”

Empolgados com a visita das autoridades que vieram participar do mega comício realizado por Roberto Asfora no domingo passado (21), algumas lideranças políticas ligadas a Dr. Edson “se fizeram de doido” para tentar tirar uma casquinha e aparecer ao lado do futuro governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Um cidadão que presenciou o fato bastante constrangedor, contou para nossa reportagem que o vereador Manoel Bento de Fazenda Nova e o empresário Rubens Nunes (Rubinho), prepararam “uma festinha” e ficaram na varanda da casa do médico Dr. Mesquita, localizada na Avenida Cleto Campelo, aguardando o candidato passar com os Amarelinhos de Ouro.

A expectativa foi grande, algumas pessoas chegaram até imaginar que Paulo entraria na residência do médico e depois continuaria a caminhada com os Jacarés. Mas Paulo Câmara nem sequer acenou para quem estava na varandinha, frustrando as pretensões dos políticos que são contra Roberto Asfora.

Confirmado! Roberto Asfora realizará mega comício para apresentar seus candidatos. Paulo Câmara, candidato ao governo do estado estará presente

Deputado Anderson Ferreira, Roberto Asfora, Tadeu Lima, e deputada Raquel Lyra

Está confirmado para o domingo (21) o maior comício da história política do Brejo da Madre de Deus, onde Roberto Asfora apresentará seus candidatos: Raquel Lyra (PSB) deputada estadual candidata a reeleição, Anderson Ferreira (PR), deputado federal também concorrendo à reeleição, Fernando Bezerra Coelho (PSB), candidato a senador, e Paulo Câmara (PSB), candidato a governador.

De acordo com a coordenação da campanha, a concentração acontecerá no trevo da entrada da cidade a partir das 15h, logo após, às 18h, acontecerá uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade encerrando com o mega comício no centro do Brejo da Madre de Deus.

A jacarezada promete fazer do domingo um dia de muita festa para receber Roberto Asfora e seus candidatos.  A presença de Paulo Câmara, candidato melhor avaliado nas pesquisas para assumir o governo do estado, deve dar um combustível a mais na campanha liderada por Asfora em todo município.

Da Assessoria

Bingo beneficente é adiado mais uma vez devido a Instabilidade política em Brejo

Integrantes da Amicro: Zé, Ronaldo, Jeová, Marli e o casal Giulliane e Júnior

Em uma reunião realizada na sede da Amicro (Associação de Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte), na noite desta terça-feira (16) ficou decidido que o bingo beneficente em prol do casal Júnior e Giulliane, que perderam tudo no incêndio do supermercado Serve Sem, deveria ser adiado devido à instabilidade política em Brejo da Madre de Deus.

Essa é a segunda vez que o bingo precisa ser adiado pelo mesmo motivo. A nova data definida foi o dia 12 de outubro, o domingo Dia das Crianças. O local e horário permanecerão os mesmos. Pátio de Eventos no centro da cidade a partir das 16h.

A premiação não sofreu alteração, quem poder ajudar comprando a cartela no valor de R$ 10 vai concorrer aos seguintes prêmios:

Corte do TSE julgará processo nesta quinta-feira (18) e definirá o destino político do Brejo da Madre de Deus

A Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), composta por 7 (sete) ministros, julgará o processo que dará um final a novela política em Brejo da Madre de Deus, que vem se arrastando desde fevereiro do ano passado, quando Dr. Edson Sousa, então prefeito, foi cassado por abuso de poder político e poder econômico.

Com o afastamento do Dr. o presidente da câmara de vereadores, Hilário Paulo, assumiu a prefeitura interinamente e disputou a eleição suplementar com Roberto Asfora. Asfora venceu a suplementar e tomou posse em agosto de 2013, sendo afastado em agosto de 2014, após Dr. Edson Sousa conseguir uma liminar, através da decisão monocrática.

Agora o TSE colocou o processo em pauta, apesar de muitos duvidarem que isso acontecesse antes da eleição, o julgamento será nesta quinta-feira (18). Chegou a hora da grande decisão, ou Dr. Edson continua, ou Roberto Asfora volta a comandar a prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

Quinta saberemos!

Do Estação Notícias

Reboque de som do vereador Josevaldo foi apreendido por perturbação de sossego. Condutor com sinais de embriagues também foi detido

Por volta das 20h do ultimo domingo (14), o reboque de som do vereador da bancada de situação, Josivaldo Lopes (PTB), foi apreendido pela Polícia Militar. O motivo da apreensão: desacato a autoridade, desordem, perturbação da ordem pública por está incomodando os moradores do distrito Mandaçaia, distrito esse onde o mesmo vereador reside, tem sua base eleitoral e deveria pelo menos respeitar os cidadãos daquela localidade.

Além do reboque, os policiais também apreenderam o seu veículo F250 de cor preta, placa KKE 3173. O reboque e o veículo foram levados para a delegacia da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, e só foram liberados nesta terça-feira (16).

Ainda de acordo com informações da polícia, o motorista José Wanderson de Lima (26 anos) foi também foi detido, ele estava com sinais de embriagues e foi preso por desacato à autoridade e liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 3.620,00.
Segundo moradores da localidade, o reboque de som do vereador Josevaldo que se encontrava em praça pública, estava com um volume de som muito alto, incomodando e desrespeitando todos os moradores, inclusive idosos, crianças e trabalhadores.

"Estava uma zona, nem consegui assistir televisão direito, minha netinha acordou chorando com o barulho", afirmou dona Maria José (67).

Paulo Câmara não para de subir e abre 6 pontos de vantagem sobre Armando

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Pernambuco.

Veja números da pesquisa Ibope:

Paulo Câmara (PSB): 38%
Armando Monteiro (PTB): 32%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Pantaleão (PCO): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Brancos e nulos: 11%
Não souberam responder: 16%

No levantamento anterior realizado pelo instituto, em agosto, Armando Monteiro aparecia com 38% e Paulo Câmara, com 29%. Encomendada pela TV Globo, a pesquisa é a terceira do Ibope após o registro das candidaturas.

Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro. Os resultados são os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 40%
Armando Monteiro (PTB): 34%
Brancos e nulos: 11%
Não souberam responder: 16%

Motorista se distrai e capota veiculo na PE-160 em Jataúba

Na manhã desta segunda-feira (15) por volta das 7h ocorreu mais um acidente na PE 160 próximo a Jataúba, bem na entrada das Umburanas. 

Segundo o proprietário do Gol de Placa PER 6643 de Serra Talhada PE, o Sr. Antônio de Melo de 33 anos de idade, ao tentar desligar o som perdeu o controle do seu veículo vindo a capotar. Vinha com Antônio sua esposa e duas filhas uma de 9 anos e outra de 11 que sofreram ferimentos leves, todos foram socorridos por populares para o hospital Ana Argemira Correia.

“Na velocidade que eu vinha foi um milagre de Deus termos saído com vida, foi muito rápido quando me dei conta o carro já estava capotando só pensava em minhas filhas e minha esposa. No momento da agonia só me restou pedir ao Criador que nos protege-se, e foi isso que ele fez, graças a Ele não era nosso dia. Deus nos segurou com Suas mãos poderosas fazendo com que eu pudesse está contando esta história”, falou o condutor muito emocionado quando estava em observação no hospital.

Padre reage com dureza à retirada de símbolo religioso

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições públicas.

Diante disso, o Frade Demetrius dos Santos Silva, de uma paróquia no interior de São Paulo, fez uma manifestação corajosa, que está provocando uma grande repercussão nas redes sociais. Veja o que ele disse:

"Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas… Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!

Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte. Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados. Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos”.


Frade Demetrius dos Santos Silva.
* São Paulo/SP