sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Justiça Eleitoral apreende material de campanha em Brejo da Madre de Deus

Momento da apreensão do material no trevo da entrada da cidade 

A Excelentíssima Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, Maria Adelaide Monteiro de Abreu Lacerda Melquiades, solicitou que a polícia militar apreendesse na quinta-feira (11) e nesta sexta-feira (12), dezenas de cavaletes e bandeirões dos candidatos que disputam as eleições para deputado, governador, senador e presidente . O material apreendido estava atrapalhando o passeio de pedestres nas calçadas e nas praças.

De acordo com informação da Justiça Eleitoral, as coligações foram avisadas verbalmente e também através de notificação, mas os responsáveis teriam ignorado o comunicado e continuaram expondo o material de campanha de maneira desorganizada e em locais proibidos.

Funcionários do Cartório Eleitoral e a PM levaram o material apreendido para um depósito. As coligações podem solicitar a restituição do material através de uma petição, que será analisada pela Juíza.

No momento em que acontecia o recolhimento do material que estava no girador que fica no perímetro urbano da PE-145 no trevo da entrada da cidade, um mototaxista comentou que um dia antes “quase tinha caído da moto devido a uma bandeira ter atrapalhado sua visibilidade”.

Jovem é vítima de assalto seguido de estupro em São Domingos

Durante a noite de ontem (quinta-feira), uma jovem foi vítima de um assalto seguido de estupro em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações repassadas para nossa reportagem, à vítima de 23 anos de idade, voltada da academia quando na Rua Vida Nova no loteamento Zé Monteiro, foi surpreendida por um adolescentes de 16 anos de idade, que armado com um revolveu abordou a vítima e a levou até um matagal onde por duas horas, lhe ameaçou e tentou conta sua vida, além de efetivar o estupro e roubar R$ 97,00 em dinheiro.

Roberto Asfora se reúne com Paulo Câmara que deve vir a Brejo da Madre de Deus ainda este mês

Roberto Asfora (PSDB) se reuniu no Recife com o candidato a governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Apesar dos milhares de compromissos na campanha, Câmara separou um tempo em sua agenda para atender o prefeito eleito na eleição suplementar no ano passado em Brejo da Madre de Deus. A reunião foi pautada na possível presença do candidato ao governo estadual em um comício em Brejo, com data ainda a ser confirmada.
Aproveitando a oportunidade, Asfora expos a Câmara a situação em que se encontra o Brejo da Madre de Deus, e pediu apoio ao candidato para reconstruir o município mais uma vez.

“A população brejense conhece e aprova o meu trabalho e sabe que em apenas um ano resgatamos a autoestima do povo com saúde, segurança, limpeza do município e distritos, trabalhamos em toda parte, mas agora todo trabalho que fizemos está sendo destruído por esse que ai está na prefeitura. Por isso, da mesma forma que pedi apoio do governo do estado ao meu saudoso amigo Eduardo Campos, já solicitei a ajuda do Paulo Câmara que será o nosso futuro governador para que assim que ele assuma, em janeiro de 2015, o governo do estado nos auxilie para que o município saia o quanto antes do caos social que se encontra”, falou Roberto Asfora.

Sobre a volta a prefeitura, Asfora se mostrou muito confiante e acredita que este, é no momento, a maior vontade da população brejense.

“Tenho recebido centenas de mensagens de carinho, de apoio e também de lamentações da população que não aguenta mais sofrer, o Brejo da Madre de Deus não merecia passar pelo que está passando. Mas acredito que a justiça será feita, o pleno do TSE julgará o processo e voltaremos a trabalhar pelo nosso povo que está aguardando ansiosamente a volta do nosso governo. Os nossos advogados estão batalhando para que isso aconteça o mais rápido possível”, completou Asfora.

Da Assessoria 

"Novela" na Capital do Forró: Em Caruaru, cinco vereadores devem ser afastados dos cargos na segunda-feira

Cinco vereadores de Caruaru, no Agreste do Estado, devem voltar a ser afastados das suas funções a partir da próxima segunda-feira (15), por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Os vereadores Val de Cacheira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (PROS) são acusados de cobrar propina para votar contra a instalação de uma CPI para investigar supostas irregularidades da prefeitura que haviam sido apontadas por um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU).
O caso deu origem a Operação Ponto Final 2, que chegou a prender os vereadores. Posteriormente, eles saíram da prisão e retomaram os mandatos.