quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Câmara vira o jogo e abre 6 pontos sobre Armando

Na pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (10) pela TV Globo, o candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, ultrapassou Armando Monteiro(PTB) pela primeira vez. Se as eleições fossem hoje, ele teria 39% das intenções de voto contra 33% do trabalhista.

Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, os dois candidatos estão empatados no limite da margem de erro com maior possibilidade de Paulo Câmara estar à frente de Armando Monteiro. O candidato do PSB pode ter entre 36% e 42% e o do PTB pode ter entre 30% e 36%.
Realizada entre os dias 8 e 9 de setembro, a pesquisa contou com entrevistas de 1.211 entrevistas em 43 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Serra da Prata em Brejo da Madre de Deus

Do Estação Notícias Foto: Silas Brito

Jovem viciado em drogas é assassinado nesta quarta-feira em Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta quarta-feira (10), mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

O fato aconteceu em um barraco localizado na Favela do Papelão, próximo ao bairro Santo Agostinho.

De acordo com as primeiras informações, Erinaldo José Simeão dos Santos (20 anos, conhecido como “Zarolho”), foi morto com um tiro disparado no rosto, feito com uma arma de grosso calibre, possivelmente uma espingarda calibre 12.

Testemunhas informaram que, durante a noite, escutaram um barulho como se fosse um disparo e na manhã de hoje, a polícia foi comunicada sobre o homicídio, comprovando a informação ao chegarem ao local.

Erinaldo José tinha passagens pela polícia pela prática de roubo a motos e também era usuário de drogas.

Uma das linhas de investigação aponta que a motivação do crime pode ser uma dívida com traficantes.


Mensagens foram riscadas na porta do barraco, que foi arrombada. De acordo com a polícia, o jovem pode ter sido surpreendido enquanto dormia, o que justificava o corpo encontrado em cima do colchão.

DEU NO PATRULHA DO AGRESTE: Dr. Edson é o prefeito com mais contas rejeitadas entre 2009 e 2012 em PE

Hoje podemos dizer que Dr. Edson, é prefeito por força de uma liminar, é o "rei das contas rejeitadas" em Pernambuco entre 2009 e 2012.

O prefeito que foi cassado em abril de 2013 é o mesmo que causou um grande prejuízo ao Brejo, segundo relatório de uma auditoria pública realizada no município.

José Edson de Sousa foi condenado pelo TCE a pagar várias multas por não respeitar as leis durante 4 anos de sua gestão.

Leia com atenção:

Depois de concluída a análise de mérito, o Ministério Público de Contas  conclui, em seu parecer, no que tange às contas de governo, que “em face da irregularidade apontada referente ao excesso da despesa com pessoal, em descumprimento à LRF, deve o Colegiado emitir parecer prévio recomendando à Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus a rejeição, das contas do prefeito, Sr. José Edson de Souza, relativas ao exercício de 2009”.

No que se refere às contas de gestão, o Ministério Público de Contas entendeu que “tendo em vista que as irregularidades detectadas não maculam as contas de modo insanável, opina-se pela aprovação, com ressalvas, das contas do prefeito e demais ordenadores, sem prejuízo de aplicação de multa ao gestor (Sr. José Edson de Souza) e ao pregoeiro Bruno Cordeiro”.

CONSIDERANDO que deixou de ser pago o valor de R$ 1.773.193,13,
 referente à contribuição patronal devida pela Prefeitura Municipal ao Regime 
Geral de Previdência Social; 

NÃO PAGOU QUASE 2 MILHÕES DE REAIS A PREVIDÊNCIA SOCIAL

CONSIDERANDO o disposto nos artigos 70 e 71, inciso I, c/c o artigo 75 da 
Constituição Federal, e no artigo 2°, inc. II, da Lei Estadual n° 12.600/2004 - Lei Orgânica do TCE; CONSIDERANDO o disposto nos artigos 31, §§ 1º e 2º, da Constituição do Brasil, e 86, § 1º, da Constituição de Pernambuco, Voto pela emissão de Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus a rejeição das Contas do Sr. José Edson de Souza, relativas ao exercício financeiro de 2010.

A taxa de distorção idade/série não se alterou durante a gestão 2009/2012, 
apresentando ao final de 2012 na ordem de 36,60% (item 4.2.3); 

A cobertura da população pela Estratégia de Saúde da Família apresentou 
queda desse indicador no período 2009/2012 da ordem de 53,65% 
(item 5.2.2); O quantitativo de médicos para cada mil habitantes encontra-se
 bastante defasado ao final de 2012.

NÃO HAVIA MÉDICOS SUFICIENTE NO MUNICÍPIO, DURANTE OS QUATRO ANOS DO "GOVERNO" DO DR.!

Em julgar IRREGULARES as contas, objeto do presente processo, relativas ao Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, referente ao 2º quadrimestre do exercício financeiro de 2012, aplicando 
multa de R$ 18.000,00 ao Chefe do Poder Executivo, Sr. José Edson 
de Sousa, que deve ser recolhida, no prazo de 15 (quinze) dias.

CONSIDERANDO o disposto nos artigos 70 e 71, inciso I, combinados com
 o artigo 75 da Constituição Federal.

VOTO pela emissão de Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal 
de Brejo da Madre de Deus a REJEIÇÃO das contas do Prefeito, Sr. 
JOSÉ EDSON  DE SOUSA, relativas ao exercício financeiro de 2012, de acordo com o disposto nos artigos 31, §§ 1o e 2o, da Constituição da República, e 86, § 1o, da Constituição de Pernambuco.


ATENÇÃO: Essas informações você pode conferir no site do TCE-PE. 

Destaco a rapidez do crescimento financeiro e econômico do sr. José Edson
de Souza (Dr. Edson), durante os 4 anos que ficou como prefeito do Brejo da
 Madre de Deus;

CONFIRA E REFLITA!


EM 2008!

EM 2012