terça-feira, 9 de setembro de 2014

Aumenta a criminalidade em Brejo: Moto foi tomada de assalto na sexta, uma loja e uma cidadã foram assaltadas no sábado

 Elementos armados assaltaram Sérgio no Bairro Marajás e levaram sua moto
O cidadão brejense voltou a sofrer com o aumento da criminalidade, a tranquilidade em Brejo da Madre de Deus não existe mais, toda semana vários assaltos estão sendo registrados em todo município.

O brejense Sérgio Lima, 42 anos, técnico em movimentação de cargas, residente no Bairro Canecão, foi vítima de assalto no final da ultima sexta-feira (05). De acordo com informações do próprio Sérgio, o assalto aconteceu no Bairro Marajás por volta das 17h. Dois elementos armados o abordaram, anunciaram o assalto, apontaram uma arma para a cabeça da vítima e levaram a sua moto Honda Bros 150, ano 2011. Bastante assustado, Sérgio contou como tudo aconteceu.

“Dois vagabundos que provavelmente são de São Domingos, conhecido da população, mandarão deitar no chão, um estava com uma arma apontada para minha cabeça e o outro falando para atirar, sorte que houve uma aglomeração de mulheres, ai eles correram levando a moto”, disse Sérgio que foi até a delegacia onde registou um boletim de ocorrência e aguarda providencia policiais.

Em sua página na rede social, Sérgio Lima que usa o nome fictício de "Lobo Espacial" falou sobre o acontecido e também fez um desabafo.
Clique na imagem para ampliar.

No sábado (06), mais dois assaltos aconteceram em Brejo. Um foi na loja JC Modas que fica na Rua Dr. José Nery próximo a Escola Estadual André Cordeiro. De acordo com informações da proprietária Natália Eleine Silva, era por volta das 13h50min quando dois elementos chegaram ao estabelecimento em uma moto Bros, entraram e pediram para ver algumas roupas, em seguida anunciaram o assalto e levaram o aparelho celular e algumas peças de roupa.

No sábado à noite, por volta das 19h, Anna Araújo foi assaltada em frente ao estádio municipal Valdomiro Silva quando caminhava com uma amiga, de acordo com informações da vítima que relatou o acontecido no facebook, um elemento que estava a pé, a abordou com um canivete e levou o celular que havia comprado há 15 dias.

Do Estação Notícias

Sobrevivente alertou sobre alta velocidade de veículo antes de trágico acidente em Toritama

Foto: Reprodução / TV Jornal de Caruaru

Em matéria veiculada pela TV jornal ontem (08), Rodrigo Araújo dos Santos (26 anos), único sobrevivente do acidente em que morreram quatro pessoas no último domingo (07), falou sobre o que aconteceu.

O jovem escapou com algumas escoriações e se recupera na sua residência. De acordo com informações prestadas por ele na entrevista a repórter da emissora, Nayara Vila Nova, os quatro vinham em alta velocidade no carro em que estavam e ele teria alertado o motorista do veículo quanto aos riscos.

“Eu me lembro de que nós passamos pela primeira curva do lixão, acima de 140 (Km/h) e eu falei para o motorista que ‘nós estava’ rápido demais e eu disse… Olha Bruno, nós estamos rápidos demais, não adianta ir nessa carreira não… aí, ele falou: “Meu carro é um avião, fica peixe aí!”.

 

O Bruno a qual Rodrigo se referia era o jovem Adegilson Bruno Araújo Barbosa da Silva (24 anos).

Em seguida, Rodrigo relatou que teria colocado o cinto de segurança e pediu para que os amigos também o colocassem, mas não foi ouvido. Poucos minutos depois, a tragédia aconteceu.
 Jovens que estavam no carro que colidiu frontalmente com um Toyota


Assista a matéria da TV Jornal:

Irmão de Eduardo cobra no MPF investigação do acidente

O advogado Antônio Campos, irmão do ex presidenciável Eduardo Campos (PSB) – morto no dia 13 de agosto em acidente aéreo – ingressou na segunda feira com representação no Ministério Público Federal em Santos (SP), solicitando que ajuíze ação judicial para produção antecipada de prova sobre as causas da queda do Cessna, que matou o candidato e mais seis pessoas. Ele alega a necessidade de “perquirir sobre a ocorrência de crimes de homicídio, inclusive na modalidade culposa, e atentado contra a segurança dos meios de transporte aéreo”. E coloca em dúvida a isenção da Aeronáutica para investigar o desastre.

No documento, Campos defende a necessidade da iniciativa, alegando que “está envolvido no acidente uma base militar da Aeronáutica e esta não pode se auto investigar”. Por esse motivo, “a produção de provas terá maior isenção para correta apuração”.

Prefeitura de Campina Grande anuncia concurso para novembro

A Prefeitura de Campina Grande-PB anunciou nesta segunda-feira (8), um concurso ainda para o ano de 2014, onde serão ofertadas 250 vagas entre os níveis fundamental, médio e superior. O edital será divulgado na segunda-feira (15) e as provas acontecerão no dia 23 de novembro.

A Comissão Permanente de Concursos da Universidade Estadual da Paraíba (CPCON) será a instituição realizadora do concurso público, a cerimônia de assinatura do contrato foi realizada na manhã desta segunda-feira (8), no Palácio do Bispo.

Rapaz é preso em Caruaru com mais de mil anabolizantes de venda proibida no Brasil

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu, nessa segunda-feira (8), um rapaz acusado de comprar 100 caixas mil comprimidos e 50 ampolas de medicamentos anabolizantes de origem estrangeira com venda proibida no Brasil. Ele mora em Altinho, no Agreste do Estado, e não tinha antecedentes criminais.

Os federais chegaram a Bruno César Santos de Lima, 20 anos, por meio do Sedex - com origem de São Paulo -, forma que a encomenda seria entregue a ele. A polícia montou uma equipe em frente à residência do acusado, e ao ver o carteiro chegar, abordou a pessoa que recebeu o pacote, que se identificou como a mãe do rapaz.
A senhora foi conduzida à Delegacia de Caruaru, no Agreste, para prestar esclarecimentos. Quando o marido dela - que é policial militar - soube do ocorrido, localizou o filho Bruno e o levou à PF.
Bruno foi preso em flagrante e autuado por ter em depósito medicamentos anabolizantes de origem estrangeira (não têm registro na Vigilância Sanitária), e caso condenado poderá pegar penas que variam de 10 a 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado à Penitenciária Juíz Plácido de Souza, em Caruaru, onde ficará à disposição da Justiça.