sábado, 6 de setembro de 2014

Dois veículos foram roubados na primeira noite de festa do Bode em Jataúba

Aproveitando o grande público que compareceu na primeira noite de festa do Bode em Jataúba, vários “malas” aproveitaram para agir e conseguiram velar dois veículos na Avenida Jose Lopes de Siqueira.

O veículo Gol de Placa KLO 4188 pertencente ao senhor Jose Rodrigo Barbosa de Lira, residente em Santa Cruz do Capibaribe foi roubado.

MTE embarga obra após andaime cair e provocar morte de operário em Santa Cruz do Capibaribe

Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) embargaram nesta sexta-feira (5) a obra onde ocorreu um acidente de trabalho na quinta-feira (4) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Um andaime com dois operários despencou de uma altura de oito metros e um deles morreu.

De acordo com a assessoria de imprensa do MTE, "os fiscais informaram que a obra era clandestina, não tinha nenhum projeto, os trabalhadores estavam sem registro e não havia sido disponível Equipamento de Proteção Individual (EPI)".

Ainda segundo a assessoria, a empresa foi notificada a comparecer na próxima semana à GRTE/Caruaru e a obra ficará parada até que cumpra com as normas de segurança e saúde do trabalho.

Entenda o caso

Operação conjunta entre polícias detém comerciante acusado de receptação de tecidos roubados

No fim da manhã e início da tarde desta sexta-feira (05), uma operação conjunta realizada entre as polícias civil e militar resultou em um comerciante detido.

A operação aconteceu no interior de uma residência no bairro Dona Dom, na conhecida “Rua do Canal”, em Santa Cruz do Capibaribe.

O comerciante Wagner José Almeida do Carmo (“Wagner Chinês”) foi preso, acusado de receptação de tecidos jeans roubados. Na operação, também estiveram policiais da delegacia de Roubos e Furtos, da Capital Pernambucana.

Um caminhão com mercadorias chegou a ser localizado em uma fazenda, depois do distrito Gravatá de Ibiapina, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte, caminhão esse que continha produtos roubados.

O caminhão foi localizado graças ao sinal de GPS que era transmitido para a central da empresa e, com a chegada dos policiais, algumas pessoas foram interrogadas no local e afirmaram que trabalhavam para o comerciante. Um bloqueador de sinal de GPS e algumas armas também foram apreendidas.

Wagner, quando foi interrogado pelos policiais sobre uma peça de tecido jeans que estava dentro de um veículo de sua propriedade, o mesmo informou que havia comprado o produto a uma pessoa que não terá seu nome revelado para não atrapalhar as investigações, mas o mesmo não especificou o sobrenome, endereço desse suposto fornecedor e maiores detalhes.

Wagner recebeu voz de prisão e prestou depoimento na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, acompanhado de um advogado.

De acordo com a polícia, o comerciante já tem outra passagem pela polícia por receptação, mas foi solto pela ausência de provas maiores.