sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mais uma tentativa de homicídio em São Domingos. A vítima foi transferida em estado grave para o HRA

Em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, foi registrado uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (29). O jovem Janaci Felipe Barbosa, 21 anos, residente no mesmo distrito, foi alvejado por três disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram as costas da vítima.

Segundo informações a tentativa de homicídio aconteceu na rua da subestação, e após ser baleado, Janaci conseguiu correr fugindo dos algozes pela Rua São João e vindo a cair na Rua São Braz, no loteamento José Monteiro.

Datafolha mostra Dilma e Marina empatadas com 34%; Aécio tem 15%

Pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, divulgada nesta sexta-feira (29), indica uma situação de empate entre a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB. Cada uma aparece com 34% das intenções de voto. A seguir, vem o senador Aécio Neves (PSDB), com 15%. Na pesquisa anterior do Datafolha, divulgada no último dia 18, Dilma tinha 36%, Marina, 21% e Aécio, 20%.

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente. Na pesquisa anterior, Marina tinha 47% e Dilma, 43%.

No levantamento desta sexta, Pastor Everaldo (PSC) obteve 2%. Os outros sete candidatos somados têm 1%. Segundo o levantamento, os que disseram votar branco ou nulo são 7%, mesmo percentual dos que não sabem em quem votar.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada (em que uma cartela com a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Dilma Rousseff (PT): 34%
Marina Silva (PSB): 34%
Aécio Neves (PSDB): 15%
Pastor Everaldo (PSC): 2%
José Maria (PSTU): 0% *
Eduardo Jorge (PV): 0% *
Luciana Genro (PSOL): 0% *
Rui Costa Pimenta (PCO): 0% *
Eymael (PSDC): 0% *
Levy Fidelix (PRTB): 0% *
Mauro Iasi (PCB): 0% *
- Brancos/nulos/nenhum: 7%
- Não sabe: 7%

(*) Os candidatos indicados com 0% são os que não atingiram 1% das intenções de voto; somados, os sete têm 1%.

Em Brejo da Madre de Deus mais de 1.000 servidores são exonerados

As listas com os nomes dos demitidos foram afixadas na parede da prefeitura 

Mais de 1.000 servidores municipais foram exonerados em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, nesta quinta-feira (28). O prefeito José Edson de Souza (PTB) afirma que a medida se deve à adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, que indica o comprometimento de 52% para contratações e profissionais efetivos. "A folha extrapolou, está com 64% por conta dos contratados, enquanto nós temos um concurso vigente no município", disse o gestor ao ABTV 2ª Edição.

Os trabalhadores protestaram contra o decreto. "Minha preocupação é que eu não tenho como manter minha casa, não tenho como pagar uma água, energia, bujão. Somos todos pobres", lamenta Maria da Glória Farias.

De acordo o servidor Laudemir José Marinho, que atuava na Secretaria de Assistência Social, na lista de exonerados - afixada em departamentos públicos - a prefeitura já alegava que o motivo seria a diminuição dos custos da folha de pagamento.

No entanto, a servidora Kelly Pedrosa argumentou que esses desligamentos de servidores não poderiam ter ocorrido. "Estas pessoas só poderiam ser 'demitidas' em dezembro ou se houvesse um concurso. E eles já estão contratando outras pessoas", afirmou.


O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para obter uma resposta, mas as ligações não foram atendidas.
 Servidores foram pegos de surpresa com as demissões