terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pernambuco abre concurso para contratar 1.905 profissionais de saúde

Será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26) o edital do concurso público para a contratação de 1.905 profissionais de saúde em Pernambuco. As vagas são para hospitais da rede estadual de saúde, sendo 11 na Região Metropolitana do Recife e dez no interior. A seleção será organizada pela Iaupe/Conupe.

Do total de vagas, 821 são para o cargo de analista em saúde, divididos nas funções de assistente social (43 vagas); biomédico (13 vagas); cirurgião-dentista (24 vagas); cirurgião-dentista com especialidade em cirurgia buco-maxilo-facial (4 vagas); enfermeiro assistencial (253 vagas); enfermeiro obstetra (77 vagas); enfermeiro uteísta (56 vagas); farmacêutico fiarista (41 vagas); farmacêutico (59 vagas); fisioterapeuta motor (18 vagas); fisioterapeuta respiratório (38 vagas); fonoaudiólogo (42 vagas); nutricionista (66 vagas); psicólogo (53 vagas); e terapeuta ocupacional (34 vagas).

As outras 1.084 são para o cargo de assistente em saúde. Todas as vagas são para profissionais plantonistas, exceto o cargo de analista em saúde função farmacêutico fiarista. Os profissionais de enfermagem e fisioterapia serão lotados por área de especialidade.

Suspeito de furtos é morto a tiros em Belo Jardim

Um homem de 35 anos foi morto a tiros próximo a um posto de gasolina em Belo Jardim, no Agreste pernambucano. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (25) e a vítima seria suspeita de furtos constantes na vizinhança, segundo a Polícia Militar.

Em nota, a PM informou que, "próximo ao corpo, foi localizado um botijão de gás retirado de um dos caminhões estacionados no pátio do citado posto", porém, não há a confirmação de que este produto foi furtado.