segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Elementos furtam pistola de Sargento, assaltam mercadinho e são presos em São Domingos

Além da pistola 380, os assaltantes foram presos com revolver cal. 38 munição e celulares

Policiais da Equipe do GATI do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe conseguiram prender dois elementos acusados da prática de assaltos, segundo informações os acusados são Júlio Cesar da Silva de 24 anos, e Diego Alex da Costa Alves de 25 anos, eles estavam armados quando foram capturados, ambos residentes em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

Momentos antes de ser presa, a dupla havia furtado uma pistola do Sargento Barbosa do 24º BPM, fato ocorrido no bairro Rio Verde em Santa Cruz do Capibaribe, e logo após o furto, os elementos utilizaram a pistola e realizaram mais um assalto a um mercadinho em São Domingos.

Jovem é esfaqueado durante passeata política em Santa Cruz

O fato foi registrado na noite deste domingo (24), quando acontecia um evento político em Santa Cruz do Capibaribe, segundo informações a equipe da Polícia Militar (24º BPM), foi acionada para comparecer no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão por conta que um popular havia dado entrada com ferimento no rosto causado por um golpe de faca de mesa.

Ao chegar à unidade de atendimento hospitalar o efetivo constatou que a vítima foi o jovem Cristóvão de Almeida Silva de 20 anos, o mesmo informou que foi golpeado no lado esquerdo do rosto por um elemento que reside no bairro da Cohab também em Santa Cruz. Cristóvão afirmou conhecer o acusado, mas não informou qual seria o motivo da agressão.

Pelo menos três assaltos foram registrados em Brejo nesse fim de semana

De acordo com informações de populares e relatos das vítimas na rede social facebook, pelo menos três assaltos aconteceram em Brejo da Madre de Deus neste fim de semana.

O primeiro assalto foi registrado sábado (23) no Bar do João Preto no sítio Açúdinho, onde segundo populares, era por volta das 18h quando dois elementos deixaram uma moto próximo ao Bar, e foram até o estabelecimento caminhando. Os assaltantes estavam armados com uma espingarda calibre 12, um deles estava de cara limpa e o outro encapuzado. Foram levados pertences dos clientes do bar e uma moto de um morador da localidade.

No domingo (24), por volta das 23h, uma jovem teve uma arma apontada para sua cabeça e foi obrigada a passar o celular e outros pertences para dois elementos que abordaram a vítima próximo a sua residência na Rua João Cordeiro de Carvalho Wanderlei (Rua do antigo mercado de farinha).

Noivos morrem após capotamento na BR-232 em Bezerros

 Rafael e Jamily noivaram há menos de dez dias
Um casal morreu em um acidente na noite deste sábado (23) no quilômetro 105 da BR-232, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas voltavam de uma festa com mais dois casais em um carro de passeio quando a motorista teria perdido o controle do veículo, que capotou várias vezes.

Ainda segundo a PRF, Rafael Ferraz de Melo de 31 anos morreu no local do acidente e Jamily Dantas de Lima de 26 anos foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de um hospital local.

Eles eram passageiros do veículo Jetta branco, placa OKV-8407 de Caruaru e estavam sem o cinto de segurança. A motorista foi submetida ao teste do bafômetro e foi constatado que ela não havia ingerido bebida alcoólica.

Amigos das vítimas informaram que Rafael e Jamily noivaram há menos de dez dias. Ele estava na Espanha e voltou ao Brasil para oficializar o compromisso.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste.

Candidatura de Marina Silva divide apoio evangélico

A entrada de Marina Silva (PSB) como candidata à Presidência da República está redesenhando o cenário eleitoral entre os evangélicos, grupo que representa 20% do eleitorado. Devota da Assembleia de Deus, Marina passou a atrair o apoio de líderes evangélicos antes alinhados com o Pastor Everaldo (PSC), quarto colocado nas pesquisas. No novo contexto, quem mais tende a perder apoio das lideranças evangélicas é a presidente Dilma Rousseff.
Com templos em cerca de 500 municípios brasileiros, a Igreja Fonte da Vida é comandada pelo Apóstolo César Augusto, que integrou um grupo de apoio a Dilma em 2010. “O quadro mudou muito. As nossas expectativas não foram supridas. Houve um desgaste com relação ao governo do PT”, afirmou o apóstolo, que dava como praticamente certo o apoio ao Pastor Everaldo até a morte do ex-governador Eduardo Campos, então candidato à Presidência pelo PSB, em um acidente aéreo no dia 13. “Eu represento dois milhões de pessoas e, dos líderes que tenho contato, a tendência é que talvez 80% migrem para a Marina”, avaliou.

Um Ministro acima de tudo e de todos... Este não o meu Brasil

Uma população que não quer ser feita de Palhaço!

Um ato legitimo, democrático de maneira pacifica, respeitosa e ordeira da forma que garante a Constituição Brasileira o que tem de errado nisso?

Sabemos que nosso país passa uma situação de limite onde o cidadão não aguenta mais tenta corrupção, desonestidade e desrespeito ao Povo Brasileiro. Se todo Brasileiro tem o direito de se manifestar contra atitudes que desagrada à nação, por que o cidadão Brejense não pode?

Temos que refletir de verdade, buscar entender os fatos, onde uma Justiça que há pouco tempo mandou para a cadeia vários políticos corruptos envolvidos no maior escândalo de nossa história, “O Mensalão”, uma Justiça que para muitos demora e às vezes não chega, mas de vez em quando aparece um “dono” da situação e contraria o que pede a Justiça que ele mesmo faz parte.

Todo cidadão Brejense e todo estado de Pernambuco sabe o que aconteceu e porque esse cidadão José Edson de Sousa foi cassado chegando a perder seus direitos políticos ficando inelegível por oito anos, uma decisão de duas Comarcas, uma decisão de Colegiado, uma decisão de um Pleno, (Como pede esse tipo de julgamento),  pois o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco condenou este cidadão por UNANIMIDADE! ... e agora vem um Ministro no alto de postura imparcial  e soberana, acima de tudo e de todos inclusive de seus pares, (os outros Ministros do TSE), e se acha no direito de ignorar as decisões dos Desembargadores, da Juíza Eleitoral e determina que um homem que foi eleito em uma eleição realizada pelo Tribunal que este ministro faz parte, seja retirado a força de seu cargo, dado a ele pelo voto direto e legitimo, ou seja, este Ministro desconsiderou totalmente o que manda a democracia e ordenou através de uma liminar, dar posse a uma pessoa condenada pela Justiça e denunciada em mais de 60 casos no Ministério Público e na Polícia Federal.

Hora se essa era sua vontade Excelentíssimo Ministro, que pelo menos o senhor respeitasse seus colegas, que senhor respeitasse a Constituição Federal e a Lei Eleitoral que pede que o PLENO DO TSE se pronuncie e julgue como o caso requer.

Excelentíssimo Ministro, Vossa Excelência pisou, ofendeu, desrespeitou e execrou seu próprio Tribunal quando  ignorou um Pleito legítimo realizado por vocês mesmo do TSE, ou a população que foi as urnas no dia 07 de Julho de 2013 não existe?  Será que essa população tem culpa dos erros e acertos de vocês, autoridades?

A maioria absoluta dos eleitores foi às urnas, e mais uma vez cumpriu seu papel de cidadão honesto, digno e trabalhador esperando que seus direitos fossem respeitados coisa que não aconteceu por sua pessoa Excelentíssimo Ministro, já que o senhor não reconhece uma eleição registrada e constituída por todos os órgãos competentes, espero que seus colegas Ministros analise o caso, busque realmente uma decisão sensata e coerente conforme a consciência de cada um deles para que assim possamos entender que vale a pena acreditar no Brasil em suas autoridades.

Bartôl Neves

Morador do Distrito São Domingos - Brejo da Madre de Deus – PE