quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Roberto Asfora será entrevistado na Farol Fm nesta sexta

Nesta sexta-feira (22) Roberto Asfora concederá entrevista ao vivo na Rádio Farol FM às 10 horas da manhã.

Não perca!

Sintonize 90.5 Mhz ou acesse www.farolfm.com.br


O Blog Estação Notícias através da Estação Web Rádio transmitirá a entrevista também, é só acessar www.estacaonoticias.com.br

Presidente do PSDB ajuda a tirar mandato de prefeito do seu próprio partido

Embora tucano e leal ao partido, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, acaba de ser afastado das suas funções com o aval do presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo. Além de usar sua influência no plano nacional para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acelerar o processo em que o ex-prefeito cassado José Edson de Souza (PTB) requer sua volta ao cargo, o dirigente tucano foi ontem ao município prestigiar a posse do prefeito reempossado.
O mais grave disso tudo, segundo corre nos bastidores, é que, na semana passada, quando o recurso do ex-prefeito estava para entrar em pauta, Bruno Araújo garantiu a Roberto Asfora empenho de sua parte para mantê-lo no cargo, afirmando conhecer o ministro José Otávio Noronha, do TSE, que decidiu pela volta de Edson num voto monocrático.
A decisão monocrática acabou sendo contrária a Asfora. Não tendo efeito suspensivo, permitiu a posse do ex-prefeito José Edson de Souza. A juíza do município se recusou a acatar a decisão do TSE alegando não ter sido colegiada, ou seja, tomada pelo plenário do TSE em sua instância final.
A presença de Bruno Araújo na posse de Edson, cassado por ter usado a máquina da Prefeitura durante a campanha da sua reeleição, durante uma festa na casa do ex-deputado Pedro Correia, cuja filha é a vice, causou repugnância entre os tucanos do município por ter caracterizado um golpe desleal e covarde.
“Já não se faz mais política com coerência, seriedade e lealdade. Os interesses pessoais se sobrepõem aos partidários”, disse um aliado de Roberto Asfora, prefeito afastado. Eleito no pleito suplementar de julho de 2013, com uma frente superior a 2,5 mil votos, Asfora nunca esperava perder o cargo com a corroboração do presidente do seu partido.
“A traição em política é o pior de todos os golpes”, disse Asfora, que está recorrendo da decisão monocrática do ministro com a entrada ainda hoje de um agravo regimental. Enquanto batalha na justiça, o presidente tucano comemora a volta do prefeito cassado nas redes sociais.
Em seu Facebook há, inclusive, fotos da sua presença na posse de Edson, ontem, na Câmara de Vereadores. Uma amiga dele chegou a comentar no Face que o que ele havia prometido – a volta do ex-prefeito afastado – estava sendo cumprido.

Fonte: Blog do Magno Martins Foto: Ney Lima

Mulher tenta praticar ritual de magia negra com criança na Vila Rafael, em Caruaru

Uma mulher foi presa na zona rural de Caruaru acusada de tentar praticar ritual de magia negra com uma criança de 9 anos.

O caso aconteceu na Vila Rafael e segundo a Polícia Militar, Marlene Gonçalves de Freitas, 48 anos, residente em Belo Jardim, tentava pegar o garoto quando foi presa por uma equipe da Ação Patrulha Rural.

Moradores chegaram a linchar a acusada.

Edson de Souza reassume cargo de prefeito em Brejo da Madre de Deus

José Edson de Souza (PTB) reassumiu o cargo de prefeito em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A informação é do Fórum Eleitoral do município. O ato ocorreu após uma decisão do relator João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

José Edson havia sido eleito prefeito em 2012, mas teve o diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), em 16 de abril de 2013. Ele foi condenado por utilizar veículos da prefeitura para o transporte de pessoas a uma festa junina, onde também havia estandes que exibiam a logomarca do executivo municipal. O evento foi realizado em período eleitoral, ainda durante a primeira gestão do ex-prefeito.

Quem estava no poder executivo era Roberto Asfora (PSDB), após uma eleição suplementar realizada em 7 de julho de 2013. A decisão cabe recurso no TSE e já há um registro no sistema do Tribunal. O processo pode ser acompanhado no site do TSE, com o número 134333.

G1 Caruaru