quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Liminar pode devolver, mesmo que ainda temporariamente, cargo de prefeito a Dr. Edson

Em Brejo da Madre de Deus Dr. Edson Sousa e Clarice Corrêia que foram cassados e perderam o mandato em 2013 por abuso de poder político e poder econômico, podem a qualquer momento, voltarem aos cargos de prefeito e vice, através de uma liminar concedida pelo ministro do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) João Otávio de Noronha, na noite desta terça-feira (19).

Dr. Edson e Clarice foram condenados na primeira e na segunda instância (TRE-PE) após usarem indevidamente a máquina pública na festa "São Pedro de Seu Pedro". Eles recorreram no TSE e foram inocentados pelo Ministro Noronha através de uma decisão monocrática.

A Juíza do Brejo da Madre de Deus negou empossar Dr. Edson de imediato por que cabe recurso da decisão monocrática de Noronha, ou seja, o pleno do TSE com seus 7 ministros irão julgar o processo e encerrar de vez essa “novela” da política brejense.

Como Dr. Edson conseguiu a liminar, ele pode a qualquer momento assumir o cargo de prefeito do Brejo, e após o julgamento no pleno do TSE, que pode acontecer nas próximas sessões nas terças ou quintas, definitivamente Roberto Asfora pode voltar para o cargo de prefeito eleito na eleição suplementar de 2013, ou o Dr. Edson permanecer no cargo.


Advogado da Coligação Por um Brejo Forte, Dr. Manoel Veloso, disse por telefone que o processo está pronto no TSE apenas aguardando o julgamento dos ministros.