segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Família Asfora presta ultima homenagem a Eduardo Campos

Presidente do PSB em Brejo da Madre de Deus, o vereador Robertinho Asfora, e o prefeito Roberto Asfora (PSDB), estiveram no ultimo adeus ao ex-governador Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Estado no Recife e no sepultamento que aconteceu no cemitério de Santo Amaro, área central da capital pernambucana.

“Estou aqui com meu pai e prefeito Roberto Asfora prestando a nossa ultima homenagem ao nosso grande amigo e líder político Eduardo Campos. É um momento de muita comoção para todos os pernambucanos”, disse o vereador bastante emocionado.

“Eduardo era um homem de habilidade impar. Sua morte deixa um prejuízo incalculável para Pernambuco e para o Brasil. Todos nós estamos sentindo muito pela sua partida”, falou o prefeito Roberto Asfora.

“Vou participar da campanha por dois”, diz Renata Campos

A viúva de Eduardo Campos chegou ao local do evento da Frente Popular, na manhã desta segunda-feira (18), acompanhada pelos filhos. Ela foi muito aplaudida por centenas de militantes e ouviu um coro de: "Renata, vice" e "Renata, guerreira, do povo brasileiro". Ela é cotada para ser vice na chapa liderada por Marina Silva, mas ainda "resiste" à ideia, segundo parentes.

Hoje, Renata completa 47 anos. Ela é mãe dos cinco filhos de Eduardo Campos, o mais novo com menos de sete meses. Durante o evento, a militância cantou parabéns para a viúva. Também foi exibido um vídeo de cerca de dois minutos com declarações de Eduardo Campos, no qual citou que um dos ideais era continuar o trabalho do avô, Miguel Arraes, e acabar com a pobreza no país. Campos pede, no vídeo, votos para Paulo Câmara.

Em sua primeira declaração pública após a morte do marido Eduardo Campos, Renata Campos discursou para a militância.

Toyoteiro morre após tentativa de assalto as margens da BR-104

Na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 6h40, mais um homicídio aconteceu em nossa região.

Um homem foi morto após uma tentativa de assalto feita as margens da BR-104, na área que compreende o distrito de Vila do Socorro, pertencente ao município de Taquaritinga do Norte.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, Benedito Severino da Silva (74 anos), que é Toyoteiro (motorista de transporte alternativo), vinha da cidade de Vertentes e no trecho da BR que compreende a Vila do Socorro até o trevo que dá acesso a entrada de Santa Cruz do Capibaribe, onde teria parado para pegar um suposto passageiro, que deu sinal para o motorista.

Ao parar o carro para pegar o suposto passageiro, o mesmo estava armado e anunciou o assalto. De acordo com testemunhas, Benedito ainda tentou fugir, mas o bandido atirou três vezes. 

Um dos tiros atingiu o motorista no peito e o outro no braço. O motorista, que residia no Sítio Juliana, zona rural da cidade de Santa Maria do Cambucá, morreu no local.

A Polícia Rodoviária Federal juntamente com a Polícia Milita, estiveram no local e fizeram o isolamento, para que os trabalhos de perícia fossem realizados pelos policiais civis.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Corpo de Eduardo Campos é sepultado no Recife

Foi sepultado neste domingo (17) no cemitério de Santo Amaro, no Refice, o corpo do ex-governador Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo em Santos, São Paulo, na última quarta-feira, dia 13.
As cerimônias fúnebres reuniram 160 mil pessoas, de acordo com Polícia Militar de Pernambuco. Foi feita uma queima de fogos que durou cerca de 20 minutos e durante o sepultamento foram ouvidos gritos de ordem como: “Eduardo guerreiro do povo brasileiro!”.
Também foram cantados o hino do Brasil, o hino de Pernambuco, e a música símbolo das campanhas de Eduardo, Madeira do Rosarinho. Quando o caixão começou a ser coberto, o filho mais velho de Campos, João, puxou o coro: 'viva Eduardo!', 'Viva Arraes!', 'Viva Pernambuco!'.

Após o sepultamento, a família Campos se abraçou ao lado do túmulo de Eduardo e Maria Eduarda, filha primogênita do ex-governador, fez uma oração pedindo proteção.