quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Prefeito Roberto Asfora decreta luto oficial e feriado municipal devido à morte de Eduardo Campos

Por causa da morte de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato a Presidência da República, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, decretou luto oficial de três dias no município e feriado municipal nesta quinta-feira (14).

Portanto, amanhã não haverá expediente nas repartições da prefeitura e não haverá aula na rede municipal de ensino.

“Estou profundamente triste com a morte prematura do meu grande amigo Eduardo Campos” diz prefeito Roberto Asfora

Prefeito Roberto Asfora, o então governador Eduardo Campos e o vereador Robertinho Asfora em reunião no Palácio dos Campos das Princesas no Recife em março deste ano.

Em Brasília, o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, recebeu com muita tristeza a informação da morte do seu grande amigo Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato a Presidência da República.

“O Brasil está de luto. Morreu um dos homens mais progressista e bem intencionado em relação a seu povo. Estou profundamente triste com a morte prematura do meu grande amigo Eduardo Campos”, disse o prefeito Roberto Asfora, que conversou com Eduardo Campos pela ultima vez no domingo passado. Os dois se reuniriam nesta quarta à noite em Brasília.

“Conversei com Eduardo no domingo passado, o parabenizei pelo dia dos pais e também pelo seu aniversário. Hoje à noite tínhamos aqui em Brasília uma reunião para colocar os assuntos em dia, e conversarmos também sobre as eleições que se aproximam. Estávamos para agendar uma visita de Eduardo em um comício com os nossos candidatos em Brejo da Madre de Deus”, concluiu o prefeito Roberto Asfora que decretou luto oficial de três dias e feriado municipal nesta quinta-feira (14).

Bastante abalado, o vereador Robertinho Asfora, presidente municipal do PSB, partido que era liderado por Eduardo Campos, falou dos exemplos deixados pelo político pernambucano.
“Estou triste, abalado e perplexo com a morte de Eduardo Campos, que foi um grande exemplo de esposo, pai e administrador competente. O Brasil todo perde muito com a triste partida de Eduardo Campos”, disse o vereador.

Eduardo Campos morre em acidente com avião em Santos (SP)

Eduardo Campos, 49, era ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência
O candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos morreu aos 49 anos em um acidente com um avião na manhã desta quarta-feira (13) em Santos (72 km de São Paulo). A campanha confirmou a presença do candidato no avião. O avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, vinha do Rio de Janeiro e tinha sete pessoas a bordo. O Corpo de Bombeiros confirmou que não há sobreviventes. 

Além de Campos, morreram os pilotos Geraldo Cunha e Marcos Martins, o assessor de imprensa Carlos Augusto Leal Filho, o fotógrafo Alexandre Gomes e Silva e ainda Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira. Chovia e ventava no momento do acidente.

Comércio de Jataúba registra queda nas vendas após explosões

Sem agência bancária na cidade, os jataubenses estão se dirigindo para Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe, enfraquecendo o comércio local

As vendas no comércio de Jataúba, no Agreste de Pernambuco, estão em queda. Segundo os lojistas, isso teria ocorrido desde que a população ficou sem poder usar os serviços bancários, por causa da ação de criminosos na cidade. No dia 6 de agosto, o caixa eletrônico de um posto de atendimento foi explodido. Já no dia 31 de maio, a explosão foi na única agência do banco do Brasil na cidade.

Depois dos crimes, os moradores estão indo a outras cidades para ter acesso aos serviços. "A turma quando precisa resolver os negócios vão tudo fora. Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz [do Capibaribe], aí acaba comprando lá. Quando vem chegar aqui já chega liso", conta o comerciante Geraldo Marques. 

Macaco enjaulado é abandonado à própria sorte na BR-104

Na manhã desta terça-feira (12) um ato inusitado chamou a atenção dos policiais em Taquaritinga do Norte.

A delegacia local recebeu informações, através de denúncia anônima, que um macaco estaria abandonado dentro de uma jaula, nas proximidades da entrada que dá acesso ao distrito de Gravatá do Ibiapina, sentido Paraíba.

O efetivo se deslocou até o local e comprovou a veracidade da informação. O animal, de espécie não identificada, foi recolhido e encaminhado para a delegacia de Taquaritinga.

O animal passou a noite na delegacia citada e será recolhido por policiais da Companhia de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) nesta quarta-feira (13).

Grávida perde bebê por falta de atendimento médico na Fusam em Caruaru

O entrave entre médicos e Secretaria Estadual de Saúde causou sua primeira vítima no Hospital Jesus Nazareno (Fusam), em Caruaru, no Agreste pernambucano. A falta de obstetras plantonistas pelo segundo fim de semana seguido resultou no final de uma gestação de dois meses.

Em contato com a Central de Jornalismo Liberdade, Jerinete Maria, disse que a filha de 25 anos procurou a unidade, mas mesmo com sangramento, não recebeu atendimento. “Eles aplicaram uma injeção nela, mas não adiantou porque a dor era muito forte, lamentou”.


Ainda segundo Jerinete, sua filha, Jaislane Joana, 25 anos, e o futuro neto esperaram o dia todo para receber atendimento do único obstetra de plantão. Ela relatou também que muitas outras gestantes também passaram pelo mesmo problema da filha. “Não era só ela, eram várias com dores. Só tinha um médico e esse médico saiu. Não tinham como prestar assistência às grávidas que tinha lá”, denunciou.