quarta-feira, 30 de julho de 2014

15ª Tambordilha foi um sucesso

No ultimo final de semana no sítio Tambor em Brejo da Madre de Deus aconteceu a 15ª edição da tradicional “quadrilha julina” Tambordilha. O evento tem a organização de Jobson Barros junto com a comunidade.

Como sempre o evento foi um sucesso, veja as fotos:

Realizada perícia no prédio do Supermercado Serve Bem. Proprietárias do imóvel ainda não sabem do ocorrido, diz sobrinha

Josenildo Pessoa (Secretário de Turismo), Sr. Jurandir, Ana Lúcia (sobrinha da proprietária do imóvel), Teófilo Ribeiro (perito do IC) e Giulliane Leal (proprietária do estabelecimento) 

O prédio onde funcionava o Supermercado Serve Bem, que foi destruído pelo fogo no ultimo sábado (26), recebeu a visita do Perito Criminal do Instituto de Criminalística (IC), na tarde desta terça-feira (29).

Peritos ouviram os proprietários do estabelecimento e fizeram o registro fotográfico de todo prédio.

“Analisamos as possibilidades de um incêndio criminoso ou de um incêndio acidental. No momento seria precipitado da nossa parte já chegar a esse ponto de concluir algo a respeito do fato aqui ocorrido. De imediato se pode constatar que o comercio foi 100% afetado, entretanto, a estrutura do prédio está em plenas condições de recuperação”, disse o Perito Criminal Teófilo Ribeiro.

O trabalho da perícia deve confirmar as causas do incêndio. O resultado sairá no prazo de dez dias, podendo esse prazo ser prorrogado a critério do perito.

Proprietárias do imóvel estão de volta à cidade e ainda não sabem do incêndio

As senhoras Telma (78) e Tita (82), proprietárias do prédio que pegou fogo não estavam na casa dos “A” onde moram e que também são proprietárias. Dona Telma e dona Tita estavam no Recife na casa de parentes. Elas retornaram a cidade nesta segunda-feira (28) e ainda não sabem do ocorrido.

“Graças a Deus que elas não estavam no casario ao lado, seria muito complicado para elas que não estão com a boa saúde. Elas estavam na casa de familiares no Recife, foram passar pelo médico e ainda não sabem do que aconteceu. Vamos prepara-las para darmos a notícia”, contou Ana Lúcia Barros, sobrinha das senhoras Telma e Tita.
Por parte dos proprietários a intenção é que a restauração aconteça o mais rápido possível.

“Fico até emocionada em falar de tudo isso, aqui tem uma história de família, existe um valor imaterial enorme. Temos o interesse em recuperar o mais depressa possível, mas estamos preocupados em relação ao apoio que teremos do próprio estado, as proprietárias já são idosas e precisam de recursos, isso faz parte do orçamento delas. Esperamos que alguém da própria Fundarpe nos ajude a dar uma solução ao problema que é material e também de ordem sentimental”, disse.

Secretário de Turismo acompanhou toda perícia
O secretário de Turismo do Brejo da Madre de Deus, Nildo Pessoa, esteve presente nas visitas do técnico da Fundarpe e também dos peritos do IC, e falou sobre todo acompanhamento dessa tragédia.

“A partir do momento em que tomamos conhecimento do incêndio neste prédio histórico, tão belo e tão importante para a história do nosso município, de imediato acionamos os órgãos competentes para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Fomos orientados a seguir primeiro a avaliação da Fundarpe, e seguida à perícia no local, e posteriormente, a parte que cabe a prefeitura que é auxiliar na retirada do material, depositá-lo no local seguro. Vamos agora acionar a vigilância sanitária e isolar área. Mais do que nunca será necessário juntarmos as forças para que esse prédio seja recuperado o mais rápido possível”, disse Nildo Pessoa.

Veja as fotos da Festa de Sant’Anna em Fazenda Nova

A Festa de Sant’Anna no distrito Fazenda Nova teve caminhada da paz, várias atividades culturais e shows com Petrúcio Amorim, Renovação Nordestina, Banda Magníficos e muitas outras atrações.

Confira as fotos:

Começou a demolição da Praça Bom Conselho

Foi iniciada a demolição da Praça Bom Conselho no centro do Brejo da Madre de Deus. A obra é do governo do estado e faz parte da melhoria urbanística do centro histórico do nosso município.

“Algumas árvores estão comprometidas e precisam ser retiradas, outras serão replantadas. A nova praça terá vários bancos com aproximadamente 13 metros, na parte da iluminação instalaremos 12 postes de 6 metros e 3 postes de 12 metros, para finalizar faremos também uma fonte executada em pedras da própria região, essa foi uma exigência da secretaria de Turismo do estado”, detalhou Paulo Gomes, mestre de obras responsável pela restauração.