sexta-feira, 25 de julho de 2014

Loteamento Acauã recebe saneamento básico

O insuportável problema de esgoto a céu aberto foi solucionado no Loteamento Acauã em Brejo da Madre de Deus.

A secretaria de Obras e Urbanismo realizou a obra que vai proporcionar dias melhores para todos.

É com trabalho “Forte e Unido” que a prefeitura do Brejo da Madre de Deus vem melhorando a vida dos brejenses. O prefeito Roberto Asfora vem se esforçando para atender a solicitações e melhorar a vida da população.

Recuperada estrada que liga o sítio Açúdinho ao sítio Tambor

O vereador Robertinho esteve conferindo os trabalhos na estrada doTambor

Para recuperar todas as estradas rurais, a prefeitura vem há vários meses realizando um excelente trabalho com suas máquinas patrol, retroescavadeira, pá mecânica, e caçambas.

Essa semana a prefeitura concluiu a recuperação da estrada que liga o sítio Açudinho ao sítio Tambor. A situação dessa estrada era muito complicada porque chegou no seu limite e já não tinha condições de passar a motoniveladora. A solução foi piçarrar praticamente todo trecho.

“Temos algumas dificuldades em recuperar as nossas estradas, uma delas é que a maioria dessas estradas estão no osso, como diz na linguagem popular, são estradas que não tem mais como raspar, cortar com a motoniveladora, então, nos temos que reconstruí-las, temos que arrumar piçarro nas propriedades particulares. Graças a Deus vários munícipes estão ajudando doando o material para colocarmos nessas estradas, e o trabalho tem sido realizado deixando em excelente condições para trafegar”, disse o vereador Robertinho Asfora.

“Outra grande dificuldade são as caçambas, temos poucas. Temos um município com uma enorme extensão territorial e temos todas essas estradas que estavam nesse descaso, nesses anos todos só raspando. O desafio é grande, o trabalho não pode parar e vamos recuperar todas as nossas estradas”, concluiu.

O prefeito Roberto Asfora colocou a disposição toda equipe necessária para trabalhar na recuperação das estradas vicinais. O resultado de todo esforço vem em forma de gratidão e alegria por parte do cidadão do campo, que vê o seu caminho em ótimas condições, melhorando a condução do transporte escolar, o escoamento da agricultura, e facilitando também, a circulação de veículos por várias localidades.

Celpe e prefeitura fazem mutirão para melhorar iluminação pública em São Domingos e Fazenda Nova

Como a iluminação pública estava precária nos distritos São Domingos e Fazenda Nova, o prefeito Roberto Asfora solicitou um levantamento com a numeração de cada poste que precisava de manutenção, acionou a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), e teve o pedido atendido.

Em parceria com a prefeitura do Brejo da Madre de Deus nesta semana a Celpe realizou a substituição das lâmpadas queimadas por novas.

Foram disponibilizadas quatro viaturas com funcionários equipados, o trabalho aconteceu durante a noite.

Em breve o mutirão será realizado também em Brejo Sede.

ACENDEU A LUZ VERMELHA: Queda no FPM prejudica municípios de todo país

O Prefeito Roberto Asfora realizou na manhã dessa sexta-feira (25), uma reunião de urgência com os Secretários, o motivo: a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em R$ 2.500.000,00 (Dois milhões e quinhentos mil reais) mensais.

Durante a tarde o prefeito Roberto Asfora estará em São Caitano onde acontecerá uma reunião com outros Prefeitos da região, para saber qual o caminho que as prefeituras irão tomar.

Com esta queda no repasse do Governo Federal, as prefeituras terão que tomar medidas drásticas, inclusive, algumas devem chegar a demitir funcionários.

Policial Militar do 24ª Batalhão morre em acidente na PE-160

Na noite desta quinta-feira (24) aconteceu um acidente na altura do km 5 da PE-160, que vitimou o policial militar identificado como Sandoval Monteiro Neto (36 anos).

Segundo informações, ele teria saído de um posto de combustível que fica ás margens da PE, aproximadamente 300m do local do acidente.

Ainda de acordo com informações, ele teria tentado desviar de um animal que estava na pista, o policial perdeu o controle da moto e foi jogado em cima de várias pedras, já fora da via.

O Samu foi acionado, porém devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e acabou falecendo no local. O PM conduzia a moto no sentido Santa Cruz/Pão de Açúcar.