quinta-feira, 24 de julho de 2014

Assaltante atrapalhado atira na própria perna em Toritama

Um assaltante se atrapalhou com a sua própria arma após anunciar um assalto a um Toyota lotação nas imediações do posto do Samu em Toritama.

O efetivo da polícia foi solicitado para comparecer no local para notificar a ocorrência. No local, o acusado John Rodrigues de Deus (25 anos) se encontrava com um ferimento em sua perna esquerda proveniente por um disparo de arma de fogo.

Espaço Nordeste oferece oficinas gratuitas de “crochê e tricô” e “bonecas de lã” em São Domingos

O Espaço Nordeste, ponto cultural que funciona em parceria do Banco do Nordeste com a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, oferecerá gratuitamente duas oficinas de formação na área do artesanato, sendo elas, bonecas de lã e o crochê e tricô.

A oficina de crochê e tricô ensinará as técnicas da fabricação de vestimenta como cachecóis, chapéus, tiaras para bebê e outros que são bastante utilizados no inverno, dando um toque de elegância a quem usar, além de serem confortáveis. Com o aprendizado do curso, os alunos poderão fabricar produtos em casa e começar a vender, aproveitando a proximidade dos eventos de inverno, onde o crochê é bastante pedido.

Já a oficina de “Bonecas de lã” irá capacitar os alunos a produzirem bonecas, utilizando fios de lã, fitas e pedaços de pano. As bonecas que são consideradas clássicas e bonitas podem ser usadas para brincadeiras de crianças, ou servir como objetos decorativos, sendo muito populares e fáceis de vender.

As oficinas têm como intuito proporcionar geração de renda para a população, através do artesanato. Cada oficina terá quatro dias de aula, contabilizando 16 horas-aula, com entrega de certificados. Os interessados em fazer a inscrição podem ligar para o (81) 3705-1256, mandar e-mail para [email protected] ou comparecer no Espaço Nordeste de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13 às 16h.

As vagas são limitadas, sendo 15 por cada oficina.

Poderá se inscrever qualquer pessoa, desde que tenha no mínimo 12 anos de idade.