quinta-feira, 17 de julho de 2014

Guarda Civil Municipal recebe duas motos 0km

Para que a Guarda Civil Municipal possa ter mais agilidade o prefeito Roberto Asfora comprou cinco motos XRE 300, equipadas com baú, sirene e sinalizadores (lanternas). Duas delas foram entregues nesta quinta-feira (17), as outras três devem chegar nas próximas semanas.

“Quando convocamos os Guardas Civis Municipais de imediato começamos a investir em capacitação, uniformes, coletes refletivos, cones, viaturas, e agora, estou entregando novas motocicletas para que possam realizar um serviço mais ágil e eficiente em nosso município. Nesse momento chegaram duas motos, elas serão padronizadas e estarão a disposição do efetivo da Guarda Civil Municipal. Em breve chegarão outras três motos, também XRE 300”, disse o prefeito Roberto Asfora.

Obras no Loteamento do Gerson são fiscalizadas pelo prefeito Roberto Asfora

Os moradores do Loteamento do Gerson no distrito São Domingos estão deslumbrados com as obras de drenagem e pavimentação que estão em ritmo acelerado.
Os trabalhos têm rendido muitos elogios à administração municipal, vários moradores confessam que um sonho está sendo realizado.

Tubos já estão sendo instalados para drenagem pluvial, caixas de contenção com a nova tubulação para o esgoto sanitário já foram colocados. O meio fio está em fase de conclusão e o calçamento também já foi iniciado.

O prefeito Roberto Asfora esteve nesta quarta-feira (16) fiscalizando as obras, conversou com moradores e ficou satisfeito com o que viu.

“Vim conferir as obras aqui no Loteamento do Gerson e gostei do avanço, é trabalho pra todo lado. Com a conclusão das obras a população em breve terá motivos para comemorar”, disse o prefeito.

As obras de drenagem e pavimentação no Loteamento do Gerson estão sendo realizadas com recursos próprios. Será feita a drenagem de todo o local, 8 ruas serão calçadas, serão construídas uma praça, uma capela e um poço artesiano.

Prefeitura realiza apreensão de animais soltos nas vias públicas em São Domingos

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento juntamente a Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, apreenderam vários animais que estavam soltos nas vias públicas no distrito São Domingos.

A ação foi realizada na noite da quarta-feira (16), quatro animais apreendidos foram liberados após os donos apresentarem documentos e assinarem um termo de responsabilidade. Outros dez animais foram levados para um local apropriado até que o dono se apresente para levar o animal.

Para o comerciante Valter Trajano de Barros, que teve uma vaca apreendida, a Prefeitura agiu corretamente e deve servir de exemplo para ele e muitos outros que deixam os animais soltos nas ruas.

“Sinceramente achei muito bom essa ação da Prefeitura, estou aqui para levar a minha vaca que foi apreendida, sei que errei em deixar o animal solto, não voltarei a fazer isso novamente se não a minha vaca vai de novo pro Brejo”, disse o cidadão.

Outras fiscalizações deverão acontecer nos próximos dias, a intenção é acabar com essa prática de deixar animais soltos nas ruas causando transtornos a população.

Prefeitura coloca luminárias e melhora iluminação na principal via de acesso as “Casas da Caixa” em São Domingos

Atendendo a solicitação dos moradores da Rua José Inácio Cavalcante no distrito São Domingos, a prefeitura do Brejo da Madre de Deus realizou em parceria com o proprietário do loteamento Luiz Bernardino, melhorias na iluminação daquela localidade.

A Rua que também é conhecida por Rua da Subestação é a principal via de acesso ao conjunto habitacional “Casas da Caixa”, onde moram mais de mil famílias. Em alguns pontos a escuridão atrapalhava o deslocamento de pedestres, acidentes e assaltos já aconteceram e moradores cobravam uma solução para o problema.

Nesta semana a prefeitura colocou luminárias em dez postes, agora o local está iluminado e a população está bastante satisfeita.

Para dar continuidade às melhorias nos pontos de iluminação, o prefeito Roberto Asfora nomeou Carló como responsável pelo departamento de iluminação pública em São Domingos e sítios vizinhos.