domingo, 13 de julho de 2014

Antes era 3ª pior saúde pública do estado, agora com Roberto Asfora o Brejo é referência na saúde em toda região

Diariamente veículos das cidades vizinhas podem ser vistos trazendo pacientes para fazer o exame de raio-x no hospital em Brejo

A administração do prefeito Roberto Asfora é digna de admiração e respeito dos brejenses e também de muitos cidadãos das cidades vizinhas. Chega a ser espantoso como a saúde pública em Brejo melhorou, graças à determinação e coragem desse excelente administrador.

O município que antes tinha a 3ª pior saúde pública do estado, agora é referência em toda região, e se destaca no atendimento médico sempre com dois profissionais diariamente, distribuição de medicamentos e realização de exames, entre eles, o de raio-x, que vem sendo bastante requisitado devido aos problemas enfrentados pelas cidades vizinhas Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe.

Do dia 1º ao dia 10 de julho, foram realizados 272 exames de raio-x no hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo Sede, sendo 80 para pacientes de Jataúba, 8 de Belo Jardim e 6 de Caruaru.

Já no distrito São Domingos nos dez primeiros dias de julho foram realizados 102 exames de raio-x em pacientes que residem no distrito e 69 para pacientes de Santa Cruz do Capibaribe.

A grande maioria dos pacientes vindos das cidades vizinhas, além do raio-x, também vêm em busca de atendimento médico, recebem medicamentos, marcam exames e consultas e são sempre atendidos com o mesmo carinho e atenção.

Os números a seguir mostram o crescente aumento na quantidade de atendimento médico no hospital em Brejo nos últimos cinco meses, confira:

3.645 atendimentos em fevereiro
3.907 atendimentos em março
4.271 atendimentos em abril
4.488 atendimentos em maio
4.392 atendimentos em junho

Para o prefeito Roberto Asfora, o Brejo hoje está retribuindo o acolhimento que teve das cidades vizinhas quando o município passou os piores momentos na saúde pública.

“Trabalhamos muito para tirar o Brejo da Madre de Deus do caos na saúde, hoje estamos retribuindo tudo o que as cidades vizinhas fizeram pelos nossos brejenses quando delas precisaram. Estamos de portas abertas para aqueles que necessitem de atendimento médico ou de algum tipo de exame, sejam eles de Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Belo Jardim, Caruaru, ou de qualquer outra cidade. Jamais negaremos ajuda e atendimento a quem precisar”, destacou o prefeito.

Veja o filme “Brejo Tropical e as Aventuras de Ai Ai” feito pelos jovens brejenses que participaram da Oficina de Cinema de Animação

Durante uma semana, 15 jovens brejenses participaram de uma Oficina de Cinema de Animação no auditório da prefeitura em Brejo da Madre de Deus, realizado no início de junho pelo Cine Sesi Cultural. O resultado foi à criação de um filme onde o irreverente Felipe Simplício serviu de inspiração em um “desenho animado” baseado no game Mario Bros.

O filme “Brejo Tropical e as Aventuras de Ai Ai” destaca o monumento ao Toyoteiro que fica no Trevo da entrada da cidade, a criação brejense que é o Toyota Gipão, a casa do “A”, casario histórico localizado no centro da cidade que encanta os turistas por sua beleza e chama muita atenção por uma letra “A” que foi colocado ao contrário, e também a serra do Estrago, a pirâmide da Serra do Ponto, e o Teatro de Nova Jerusalém que fica no distrito Fazenda Nova.

Confira agora o filme onde a “Cenoura Ai Ai” vai à busca de sua princesa superando muitos obstáculos sem deixar a música parar.
Do Estação Notícias