sexta-feira, 11 de julho de 2014

A maior Feira de Artesanato do País recebe a arte dos Brejenses de braços abertos

Nove artesãos de nossa cidade colocaram suas peças em exposição e à venda no estande da prefeitura na Fenearte. Os trabalhos dos artesãos Luiz Carlos que trabalha com sucata e de Josimar Gomes, conhecido como Bê, que trabalha com escultura em madeira, foram selecionados entre os 50 melhores de toda a Fenearte e concorrem ao prêmio de Aclamação do Público.

A Peça de nome “Simplicidade Nordestina”, do artesão Luiz Carlos, está exposta na Galeria de Reciclados e é considerada pelo publico uma das mais belas peças da exposição.

A Peça do Artesão Bê recebeu o nome “Colonizadores” e foi selecionada na categoria de Menção Honrosa e tem recebido muitos elogios dos visitantes da feira.

Além do sucesso obtido pelos artesãos de nossa terra, a cultura popular, representada pelo Pastoril Infantil Estrela de Belém, pela Orquestra de Frevo Pau no Frevo, do Maestro Nino, e a Banda de Pífano Comunidade de São José, do Sítio Cachoeira de Mandaçaia, receberam aplausos e contagiaram os visitantes com muita música, dança e alegria nas apresentações do dia 07 de julho no palco principal da feira.


A Fenearte começou no dia 02 de julho e vai até este sábado dia 12 no Centro de Convenções em Olinda.  A Fenearte recebe milhares de pessoas diariamente de todo os lugares do Brasil e do mundo, e é considerada a maior e melhor feira de artesanato do país.

Pedreiro fica gravemente ferido após desabamento de marquise no distrito de São Domingos

Na manhã desta sexta-feira (11) um homem foi vítima do desabamento em uma obra de reformas de uma garagem na Avenida Luiz Cecílio de Santana, no distrito São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações, o homem, identificado por José Wellington (residente no mesmo distrito) estava realizando as reformas em uma marquise quando a mesma desabou e ele ficou debaixo dos destroços.