quinta-feira, 19 de junho de 2014

Prefeito Roberto Asfora leva idosos brejenses para passeio junino em grande estilo

Em comemoração aos festejos juninos, na quarta-feira (18), o grupo de idosos do Brejo da Madre de Deus realizou um passeio memorável à Caruaru. O prefeito Roberto Asfora disponibilizou quatro ônibus para levar os mais de duzentos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS São Domingos, Fazenda Nova, Sede e Boa Esperança. Cada ônibus contou com um animado trio de forró pé de serra, o que deixou a viagem bastante animada nos “ônibus do forró”.

Na capital do forró os idosos tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Barro, passear no Pátio do Forró e dançar muito forró pé de serra no espaço Forró de Candeeiro. Muitos idosos gritavam o nome do Prefeito Roberto Asfora e agradeciam pela oportunidades. Eles falaram da saudade que estavam de passeios como este, e do quanto estavam felizes desfrutando daquele momento marcante.

A secretária de Assistência Social, Cyntia Medeiros destacou a importância do carinho e apoio do prefeito Prefeito Roberto Asfora para com o grupo de idosos do Brejo da Madre de Deus.

“As vivências culturais são extremamente importantes para a qualidade de vida da terceira idade, contamos com o apoio de um prefeito que respeita e tem carinho pelo seu povo, especialmente pelos idosos. Isso é determinante para um trabalho qualidade e referência para a comunidade”, disse.

Veja as fotos do passeio do grupo de idosos brejenses em Caruaru:

Projeto “Veja a Vida Melhor” realiza exames de vista gratuitos em São Domingos

Nesta quinta-feira (19/06), o Espaço Nordeste Brejo da Madre de Deus, localizado no distrito São Domingos, receberá o projeto “Veja a Vida Melhor”. A ação dá a oportunidade para que as pessoas realizem exames de vista gratuitamente, além de serem encaminhados para tratamentos e cirurgias.

As consultas serão feitas nas dependências do Espaço Nordeste das 9h às 15h, e o atendimento será feito por ordem de chegada. Os interessados devem comparecer no local, portando documento de identificação e a carteirinha do SUS. Quando detectada a necessidade do uso de óculos, os pacientes podem adquirir no local ou se preferirem, podem levar a receita para comprar em qualquer estabelecimento. No caso da necessidade de cirurgia, o paciente será
encaminhado pelo SUS.