terça-feira, 17 de junho de 2014

Prefeitura realiza distribuição de filtros domésticos em Brejo da Madre de Deus

Com o objetivo de prevenir doenças causadas pela ingestão de água não tratada, a prefeitura do Brejo da Madre de Deus através da secretaria municipal de Saúde em parceria com a Coordenadoria de Defesa Social de Pernambuco (Codecipe), está realizando a entrega de filtros domésticos a população carente da sede do município e também dos distritos e sítios. A ação faz parte do programa Operação Seca que combate as consequências da estiagem que ainda prejudica vários municípios pernambucanos.

Já foram entregues 806 filtros no distrito São Domingos, 308 filtros nos sítios Açudinho, Madre de Deus, Tambor e Caldeirão, 32 filtros no sítio Tabocas e distrito Barra de Farias, 100 filtros no sítio Estrago, 278 filtros no Loteamento Boa Esperança.

A entrega dos filtros acontecerá até o próximo final de semana nos sítios Logradouro, Passagem do Moleque, Cacimba de Pedro, Baixinha, Alto do Rapouso, Paridas, Juá de Cima e Juá de Baixo, Araras e distritos Mandaçaia e Fazenda Nova.

Projeto Cultura na Feira acontece com sucesso em Brejo

No sábado passado (14), a secretaria de Cultura e secretaria de Turismo realizaram com sucesso, mais uma etapa do projeto “Cultura na Feira” em Brejo da Madre de Deus.

Com muita animação a Banda de Pífano Santo Antônio percorreu o açougue municipal, mercado público de farinha e toda feira livre. O Pátio de Eventos teve sua estrutura melhorada, e lá se apresentaram os violeiros Biu de Quiba e Biu Nogueira e o trio de forró de Toinho do Coelho com o cantor Carlos Palmeira.

O projeto Cultura na Feira está acontecendo em todos os sábados do mês junino em Brejo da Madre de Deus com artistas da terra.

Confira as fotos:

Execução em São Domingos: Jovem é baleado na cabeça e morre na hora

Por volta das 12h desta terça-feira (17) um homicídio aconteceu no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus. O crime ocorreu na Rua Colômbia e teve como vítima, Jackson Anderson da Silva, 24 Anos, residente na Rua Paraguai no mesmo distrito.

Jackson transitava em uma bicicleta quando foi alcançado pelos algozes e foi atingido na cabeça por vários disparos de arma de fogo.

O Samu chegou a ser acionado, mas a vítima morreu no local.

Trio leva quase R$ 30 mil em assalto a van na BR-104, em Caruaru

Após simular um acidente, três bandidos assaltaram uma van de transporte alternativo no quilômetro 43 da rodovia BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã dessa segunda-feira (16). Os criminosos levaram cerca de R$ 30 mil dos seis passageiros que estavam no veículo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os ocupantes da van, que seguiam de Alagoas para fazer compras em Santa Cruz de Capibaribe, também no Agreste, foram abordadas pelos assaltantes armados que roubaram todos os pertences e o dinheiro das vítimas.