sexta-feira, 13 de junho de 2014

Brejense que estava desaparecido é encontrado no hospital em São Paulo. Família diz que ele foi assaltado, espancado e chegou a perder a memoria

A família do brejense Sebastião José dos Santos já pode respirar aliviada.
Tão como é mais conhecido, tem 54 anos, ele viajou para Santos em São Paulo, e dias depois, não deu notícias à família que ficou sem saber o paradeiro do mesmo.

Foram momentos de angustia, mas essa história teve final feliz.

Adolescente é executada a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

A delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um homicídio, na noite dessa quinta-feira (12). O crime aconteceu em um bar por volta das 22h20 na Rua Quintiliano Bernardo da Cruz no Centro da cidade.

Segundo informações repassadas a equipe de reportagem, a vítima, uma adolescente de 17 anos, estava em uma festa em comemoração a vitória da seleção brasileira na abertura da copa do mundo de futebol. 

No local, estavam várias pessoas, quando um homem chegou,  de arma em punho, e disparou algumas vezes contra a vítima, que foi atingida, pelo menos, com dois dos disparos efetuados pelo criminosos, que fugiu em seguida.

Já a vítima, Gisely Lopes do Nascimento, tentou correr após atingida, mas morreu no local, sem tempo de ser socorrida. Ela residia no Loteamento Armando Aleixo em Santa Cruz do Capibaribe.

A guarda civil e a polícia militar estiveram realizando o isolamento da área e a polícia civil realizou a perícia no local.

O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

A polícia já tem informações que podem levar a captura do assassino, que pode ser preso a qualquer momento.

De acordo com a polícia, Gisely tinha envolvimento com pessoas que foram mortas aqui em Santa Cruz do Capibaribe, por conflito de gangues. 

Prefeito Roberto Asfora compra duas novas ambulâncias para o município

Duas ambulâncias 0km foram adquiridas com recursos próprios
Todos lembram que há pouco tempo atrás à população do Brejo da Madre de Deus sofria com uma saúde pública sucateada. Mas hoje, a situação é totalmente diferente. Em pouco tempo de governo o prefeito Roberto Asfora conseguiu estruturar a saúde do município, comprou medicamentos, contratou médicos de várias especialidades, dando uma atenção especial à saúde, como sempre fez em suas administrações.

Nesta quinta-feira (12) o prefeito realizou a entrega de duas ambulâncias novas para a população brejense. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios. Uma ambulância ficará no Hospital Dr. José Carlos de Santana em Brejo sede e a outra na Policlínica do distrito São Domingos.

Além da aquisição de novas ambulâncias, o prefeito Roberto Asfora também está reformando a Policlínica em São Domingos e reformando e ampliando o hospital em Brejo sede. É sem dúvidas o prefeito que mais investiu na saúde pública em Brejo da Madre de Deus.

No Brasil, poucos prefeitos investem na saúde como deveriam. Por lei cada município é obrigado a investir, no mínimo, 15% de todo seu recurso financeiro na saúde. Mas em Brejo da Madre de Deus o prefeito Roberto Asfora sempre tem feito mais, foi assim em seu governo de 2000 a 2008 e atualmente o prefeito investe mais de 25% na saúde do município. Este é o grande diferencial para que a saúde pública em Brejo da Madre de Deus tenha alavancado.

A população vem acompanhando, sentindo a diferença e reconhecendo o trabalho, o esforço e a melhoria na saúde pública, que em Brejo, está cada vez melhor.