segunda-feira, 9 de junho de 2014

Guarda Civil Municipal passa por capacitação

Para que a Guarda Civil Municipal continue realizando um excelente trabalho em nosso município, é de extrema importância está bem treinada e bem capacitada.

Durante cinco dias a Guarda Civil Municipal do Brejo da Madre de Deus passou por treinamento e concluiu a capacitação para serviços ostensivos.

Foram repassadas instruções de abordagem, defesa, técnica com tonfas, adaptação em terreno hostil, ordem unida e uma série de técnicas que poderão ser utilizadas no dia a dia.

Os treinamentos aconteceram no centro de treinamento no sítio Estrago e também em vários sítios na zona brejeira.

Nas festas juninas encomende comidas típicas com Ci de Sr. Genil

Nesta época do ano as comidas típicas estão em alta, e com o dia bastante corrido, muita gente prefere encomendar essas delícias com antecedência.

Em Brejo da Madre de Deus quem se destaca neste ramo é Ci Moura, também conhecida por Ci de Sr. Genil. Aceitando encomendas de pamonha, canjica, mungunzá, bolo de milho, bolo de macaxeira, bolo de mandioca e pé de moleque.

O preço é bom e a comida é melhor ainda. Tudo feito com produtos de qualidade, e procedência sem igual.

Mototaxistas do Brejo da Madre de Deus cobram rigor na fiscalização no combate aos clandestinos

Vários mototaxistas foram até a prefeitura do Brejo da Madre de Deus cobrar mais rigor na fiscalização contra os motoqueiros, que prestam irregularmente, o serviço de mototáxi na cidade.

Uma reunião aconteceu com o departamento Jurídico, Fiscais de Tributos, representante da Guarda Civil Municipal e vários mototaxistas de Brejo sede.

De acordo com os profissionais, várias pessoas estão trabalhando clandestinamente, atrapalhando aqueles que estão totalmente legalizados.

“Estamos aqui para cobrar uma fiscalização para combater os clandestinos, eles estão irregulares e atrapalham o nosso trabalho”, disse um mototaxista.

Para exercer a profissão de mototaxista, o cidadão tem que ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alvará, veículo no próprio nome e em dia, placa do município e fazer o curso especializado obrigatório destinado aos profissionais em transporte de passageiros. Uma exceção será feita para os contratos em comodato para que a prestação de serviço possa ser feita em moto alugada.

Brejo no clima da copa


Menor é apreendido por práticas de assaltos no município de Jataúba

A moto usada no assalto tinha sido roubada um dia antes
Arma, munição,dinheiro e droga estavam com os infratores 
Na tarde desta segunda-feira (09), um menor foi apreendido no município de Jataúba praticando assaltos na localidade.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo recebeu as informações através de denúncias anônimas, de que dois menores estariam praticando um assalto em um posto de combustíveis na “Terra da Beterraba”. O policiamento se dirigiu até o local e conseguiram apreender um dos infratores.

Os dois estavam em uma moto Honda CG de placa KHL-4854 do município de Brejo da Madre de Deus, segundo a polícia, a motocicleta havia sido tomada de assalto neste domingo (08) em Santa Cruz do Capibaribe.

Cine Sesi Cultural realiza Oficina de Cinema de Animação em Brejo

Entre os dias 2 a 7 de junho, o projeto Cine Sesi Cultural realizou uma Oficina de Cinema de Animação no auditório da prefeitura em Brejo da Madre de Deus. A oficina foi ministrada pelos professores Maurício Nunes e Mariama Freitas.

Um filme foi produzido pelos participantes que destacaram a terra da cenoura, os pontos turísticos do Brejo da Madre de Deus, e também uma figura muito popular em nossa cidade, o amigo Felipe Simplício, também conhecido por Felipe “Ai, Ai”.

O filme agora passará por uma edição e deve ficar pronto nos próximos dias.

Motoqueiro tem cabeça esmagada na BR-104 em acidente com carreta bitrem

Um acidente aconteceu por volta das 19h20min da noite desse domingo (08), na BR 104, próximo ao trevo de acesso a cidade de Taquaritinga do Norte, envolvendo uma carreta bi-trem e uma motocicleta.

A carreta transitava no sentido Pão de Açúcar-PE/Campina Grande-PB e a motocicleta no sentido contrário.

Segundo o condutor da carreta, o Senhor Jerry Renato Cringer de 43 anos da cidade de Rio Verde do Estado do Goias, o motoqueiro invadiu a contramão, e ele ainda tentou livra-lo para não bater de frente com a moto, mas, mesmo assim, o motoqueiro se chocou com a carroceria da carreta, ele perdeu o controle da mesma, e capotou.

O SAMU foi acionado e prestou socorro ao condutor da carreta, o motoqueiro identificado como Joseildo Xavier do Nascimento 33 anos, morreu no local.

Joseildo morava na Rua José Tavares, em Pão de Açúcar, Distrito de Taquaritinga do Norte onde trabalhava como auxiliar de serviços gerais.

A carreta estava carregada com fubá de milho, toda a carga foi saqueada por populares que passavam pelo local.

Segundo informações de um sobrinho da vítima, que estava no local, à vítima teria passado o dia bebendo em bares que ficam nas imediações da BR 104, bem como no trecho que liga a BR 104 a cidade de Taquaritinga do Norte.

 A polícia Rodoviária Federal esteve fazendo o registro da ocorrência, e controlando o trânsito no local. A polícia civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.