domingo, 8 de junho de 2014

Família procura idoso que desapareceu no mato após sair de casa

Mané Paulo tem 81 anos e desapareceu no mato
Um idoso saiu de casa sem rumo e sem direção e até o momento não foi encontrado pela família. O agricultor aposentado Manoel Paulo da Silva, conhecido por Mané Paulo, 81 anos, residente na Rua Berenice Araújo em Brejo da Madre de Deus, saiu de casa por volta das 13h deste sábado (7), e foi visto por populares pela ultima vez subindo a serra por trás do Morro da Ação.

Vários familiares estão dentro do mato em busca do homem, que segundo uma neta, “ele às vezes ficava inconsciente, saia de casa mais depois retornava quando voltava à consciência”.

Parentes do senhor Mané Paulo já informaram a polícia sobre o desaparecimento do mesmo, as buscas estão sendo realizadas por familiares com o auxilio da Guarda Civil Municipal.
Familiares e Guarda Civil Municipal realizam buscas no local 
Até o fechamento desta matéria a polícia não estava auxiliando nas buscas, mas familiares contaram que irão solicitar ajuda.

Prefeitura realiza projeto “Cultura na Feira”

Forró pé de serra com Bananá, Toinho do Coelho e Geraldo
Em comemoração ao mês junino a Secretaria de Cultura junto com a Secretaria Turismo deram início neste sábado (7), ao projeto “Cultura na Feira”.

Durante todos os sábados do mês de junho o projeto Cultura na Feira acontecerá no Pátio de Eventos no centro da cidade, das 8h às 13h, com apresentações de trios de forró pé de serra, banda de pífanos, bacamarteiros, violeiros, emboladores entre outros artistas brejenses que representam a nossa Cultura.

A estreia do projeto Cultura na Feira teve as apresentações da banda de pífano Comunidade São José do distrito Mandaçaia, dos violeiros Paulo Jorge e João Batista de São Domingos e muito forró pé de serra com Toinho do Coelho, Carlos Palmeira, Bananá, Geraldo e Tãozinho.

Apesar do sol forte houve uma participação intensa das pessoas que passavam pela feira, muitos pararam para prestigiar os artistas da terra, se mostraram satisfeitos com o projeto e elogiaram a iniciativa. 

Confira as fotos do projeto Cultura na Feira: 
Banda de pífano na Avenida Cleto Campelo
Violeiros Paulo Jorge e João Batista