domingo, 1 de junho de 2014

Agricultor supostamente embriagado morre vitima de acidente automobilístico na PE-145 em Brejo

Com o impacto, a vítima morreu na hora
Uma pessoa morreu em um acidente automobilístico na tarde deste sábado (31) no Bairro Lagoa, ainda no perímetro urbano da PE-145, próximo ao posto de combustíveis em Brejo da Madre de Deus.

Era por volta das 15h30min quando o Adeildo Amaro de Oliveira, conhecido por Garrafiha, 35 anos, agricultor, residente no sítio Oitis, perdeu o controle do veículo Corsa GL de cor vermelho e placa KIP-8124.

Testemunhas disseram que Garrafilha tinha bebido muito estava no trevo da entrada da cidade onde teria dito que abasteceria o carro no posto de combustíveis do Bairro Lagoa para seguir viagem para Camocim de São Felix. Ainda de acordo com informações de moradores que testemunharam o acidente, Garrafilha estava em alta velocidade quando perdeu o controle do carro após uma curva e caiu em uma ribanceira. Com o impacto o pneu do carro foi arrancado e ficou distante do veículo. A vítima estava sem o cinto de segurança e morreu na hora.

A Guarda Civil Municipal (GCM) chegou ao local, isolou a área até a chegada da Polícia e também organizou o trânsito que ficou bastante complicado.

O corpo de Garrafilha foi levado para o necrotério do Hospital José Carlos de Santana em Brejo e depois foi encaminhado para o IML em Caruaru.

Segundo amigos, Garrafinha já tinha sido vítima de um grave acidente no passado. Ele teve a perna esquerda amputada e usava uma perna mecânica.

Nossa equipe de reportagem chegou minutos após o acidente. Clique em leia mais e veja as fotos:

“Foi apenas uma opinião que não tem poder de decisão”, disse advogado Manoel Veloso sobre parecer do processo de Dr. Edson

Através do Programa Nossa Manhã da Rádio Colinas FM o advogado Dr. Manoel Veloso trouxe esclarecimentos a população brejense sobre um parecer favorável da Procuradoria Geral Eleitoral ao ex-prefeito cassado do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa.

De acordo com o advogado, o parecer não interfere em nada o resultado da Eleição Suplementar vencida pelo então prefeito Roberto Asfora, e que o Ministro irá analisar e levar o processo para que seja votado pela Corte do TSE.

Veja o que disse Dr. Manoel Veloso:

Sobre cassação

“Em todos os momentos em que as provas foram apresentadas de fato, foi posto para se decidir o crime eleitoral cometido pelo ex-prefeito cassado José Edson e a ex-vice prefeita Clarice Corrêa, eles perderam. Foi por uma simples razão, foi obvio que eles cometeram um crime, eles desviaram o dinheiro que deveria ser aplicado em prol de benefícios para população e usaram em beneficio próprio, em beneficio de uma festa de um ex-deputado federal cassado, o mensaleiro Pedro Corrêa, pai da então vice-prefeita na época que hoje cumpre pena no presídio em Canhotinho. Eles usaram o dinheiro da população do Brejo da Madre de Deus para financiar uma festa privada de um homem que estava sendo investigado e foi condenado pela suprema corte nacional, é obvio que eles deveriam ser cassados, usaram o que é público em beneficio do privado”.

Sobre o parecer da Procuradoria

“Foi apenas um parecer de um vice-procurador que na opinião dele, o ex-prefeito Edson e a ex-vice prefeita Clarice estão com a razão. Esse documento vai para os autos, ai o ministro João Otávio Noronha vai dar o voto dele, e após esse voto, vai levar para o processo para ser julgado na corte do TSE. Opinião de ministro tem validade, é ele quem decide, opinião de vice-procurador, com todo respeito, para o processo, para os autos, para vida prática, não tem poder decisório de mudar a situação. Respeito à opinião dele, mas discordo veementemente dela”. 

Sobre anulação da Eleição Suplementar

Tradicional festa do Sítio Jucá foi um sucesso

Prefeito Roberto Asfora marcou presença junto com a família
A tradicional festa do Sítio Jucá aconteceu nesta sexta-feira (30). A noite do amigo Paulo da Rocam teve novena, distribuição de comidas, sorteio de brindes e show com a Banda Chicote de Ouro.

O prefeito Roberto Asfora prestigiou a festa juntamente com a família. Após a novena muitos abraços e bate papo com os amigos.

O sítio Jucá ficou pequeno pra tanta gente, a festa foi considerada um grande sucesso. Confira as fotos: