sábado, 31 de maio de 2014

Quadrilha explode caixas do Banco do Brasil em Jataúba

A agência do Banco do Brasil que fica localizada no centro de Jataúba mais uma vez foi vítima de criminosos e foi invadida durante a madrugada deste sábado (31).

De acordo com moradores, era por volta das 2h quando uma quadrilha com pelo menos oitos elementos fortemente armados chegaram em três veículos e instalaram os explosivos. Praticamente toda cidade acordou com o barulho causado pela explosão, que além de destruir os caixas, danificou parte da estrutura da agência.

A polícia informou que a quadrilha não conseguiu êxito na ação porque a agência costumeiramente deixa os caixas eletrônicos sem dinheiro nos finais de semana.
Vários disparos de arma de fogo foram ouvidos após a explosão que ficou amedrontada.  

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) realizou perícia no local e encontrou várias capsulas de espingarda calibre 12, pistola ponto 40 e fuzil AR-15 que comprovam o alto poder de fogo da quadrilha.

Prefeito Roberto Asfora consolida parceria para instalação de biodigestores em Brejo

Vereador Robertinho, Rodolfo de Melo diretor da Cáritas Diocesana e Prefeito Roberto Asfora
O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora e o vereador Roberto Asfora Filho (Robertinho) em reunião com o diretor da Cáritas Diocesana Rodolfo de Mello consolidaram a parceria com a Caritas Suíça para implantação do projeto de biodigestores em nosso município.

O encontro foi pautado pela iniciativa do prefeito em estabelecer datas e compromissos, onde ficou definido o início das atividades para setembro de 2014 com atividades e ações que garantam as famílias, cadastradas de agricultores, o conhecimento do processo de produção alternativa de energia renovável.

Pelo terceiro ano consecutivo, Pernambuco é premiado como um dos Estados mais transparentes do Brasil

Pela terceira vez consecutiva, o Portal da Transparência do Governo de Pernambuco foi destaque no prêmio Índice de Transparência, iniciativa da organização não-governamental Contas Abertas. Pernambuco obteve a nota 8,14, ficando na segunda posição, atrás apenas do Espírito Santo, que obteve 8,96 no ranking entre os Estados. Os números consolidam a evolução do Portal de Transparência, que obteve nota 6,91 em 2010, na primeira edição do prêmio, e subiu para 7,95 em 2012, ocasião do último levantamento realizado pela ONG.

Na edição de 2014, o Portal da Transparência de Pernambuco recebeu 8,55 no quesito "Conteúdo" (segunda melhor pontuação obtida entre os Estados), 8,8 no item "Série Histórica e Frequência de Atualização", e 7,50 em "Usuabilidade" (também a segunda melhor pontuação no comparativo geral). Com esses números, Pernambuco voltou ao segundo lugar entre todos os Estados, posição que obteve em 2010, quando foi superado apenas por São Paulo, por uma diferença de 0,05 pontos. Em 2012, os portais da transparência de São Paulo (9,29) e do Espírito Santo (8,73) obtiveram índices melhores que o pernambucano.


"Os números comprovam e consolidam os acertos de uma decisão tomada ainda em 2007, no início do nosso governo, quando o ex-governador Eduardo Campos determinou que as contas públicas fossem colocadas à disposição da sociedade na Internet, através do Portal da Transparência, que desde então recebe prêmios como esse do Contas Abertas, uma das maiores autoridades em transparência do Brasil. É um reconhecimento que nos trás muita alegria, pois sabemos que estamos no caminho certo, atendendo a uma das principais reivindicações da população, que é a da transparência com o gasto público", destacou o governador João Lyra Neto.