quinta-feira, 22 de maio de 2014

Em menos de 24h Polícia e Guarda Municipal conseguem prender mandante e assassino do agricultor morto na zona rural em Brejo

Didi foi morto com dois tiros na cabeça
A Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal realizaram um excelente trabalho e conseguiram prender na tarde desta quinta-feira (22), o mandante e o assassino do agricultor José Givonaldo Ferreira de Araújo, conhecido por Didi de Geraldo Caetano, morto com dois tiros no rosto no início da noite de quarta-feira (21) no sítio Cacimba de Pedro.

De acordo com informações repassadas pela Polícia, José Ailton da Silva, 39 anos, foi preso por Dodia (Guarda Civil Municipal) em frente a sua residência na Rua João Marinho de França no (Trevo), e Edvaldo Martins Ferreira, vulgo Lindo, 19 anos, foi preso pela Polícia Civil em frente a sua casa no sítio Cacimba de Pedro.

A polícia trabalhava com as hipóteses de execução ou latrocínio, mas logo descobriu que se tratava de um crime passional. Após serem presos os acusados foram levados para a delegacia onde foram ouvidos, e confessaram o crime.
Momento em que a polícia encaminhava o assassino para o presídio

Pedro Corrêa perde direito de trabalho externo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, revogou nesta quinta-feira (22) a permissão de trabalho externo concedido ao ex-deputado federal Pedro Corrêa. Segundo o ministro, que é relator da Ação Penal 470, a concessão para que qualquer preso se ausente da unidade prisional deve obedecer a requisitos legais, entre os quais a exigência legal que garante o cumprimento de um sexto da pena, o que não foi observado pelas Vara de Execuções Penais (VEPs) do Recife.

Outros quatro sentenciados no mensalão – os ex-deputados federais Valdemar Costa Neto, Pedro Corrêa, Carlos Alberto Pinto Rodrigues, (Bispo Rodrigues) e Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do então Partido Liberal (PL) – também perderam o direito.

Em abril, o juiz da 1ª Vara de Execuções Penais, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Luiz Rocha,  concedeu a permissão para o ex-deputado realizar trabalho externo – ele foi condenado ao regime semiaberto e deve cumprir sete anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Pedro Corrêa começou a trabalhar no início do mês de maio na clínica Armando Queiroz Monteiro, em Garanhuns.

Caminhão bate em poste e deixa parte da cidade sem energia

O comércio mais uma vez foi prejudicado com a falta de energia
Após uma semana do apagão que deixou o Brejo da Madre de Deus sem energia elétrica por quase 24h, uma carreta bateu em um poste no centro da cidade deixando aproximadamente 70% do Brejo sede sem energia elétrica.

O acidente aconteceu no início da tarde de quarta-feira (22).

Funcionários da Celpe isolaram a área para que fosse realizada a substituição do poste quebrado que fica em frente à Farmácia de Zé Rômulo.

A energia só foi restabelecida por volta das 22h.
O poste ficou bastante danificado. Os orelhões também foram atingidos

Dupla de assaltantes é capturada em Santa Cruz do Capibaribe

Depois de realizarem exames de corpo de delito, dupla foi trazida para a delegacia. Fotos: Thonny Hill.
Na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 15h30, guardas municipais tiraram das ruas, de Santa Cruz do Capibaribe, mais dois assaltantes.

De acordo com as informações, dois criminosos que residem no distrito São Domingos (pertencente a Brejo da Madre de Deus) estavam assaltando um mercadinho localizado na Rua Padre Estima, no Centro.

De acordo com os GCMs, pessoas relataram que um assalto estava em andamento e, após chegarem ao local, deram voz de prisão.

Foram conduzidos a delegacia Wanderson Rufino da Silva e Wanderson da Silva, ambos com 18 anos.


Um dos dois presos é acusado de ter praticado um homicídio contra o próprio irmão.

Ótima opção de viagem para Caruaru