sábado, 17 de maio de 2014

Adolescente é alvejado à bala em São Domingos

O distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus registrou uma tentativa de homicídio na tarde deste sábado (17). O fato aconteceu na Rua Brasil. Bairro Zé Monteiro por volta das 15h30min quando o adolescente I.I.B.S de 15 anos de idade, foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta e o garupa efetuou alguns disparos, um deles atingiu a perna direita da vitima.

O menor conseguiu correr e entrou em uma residência onde pediu socorro, o Samu foi acionado e ao chegar ao local realizou os primeiros procedimentos e o encaminhou para a policlínica de São Domingos.

Mulher é assassinada a facadas na Capital da Sulanca

Na tarde deste sábado (17) aconteceu mais um crime de morte em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na Rua José Moraes no Loteamento Pedra Branca.

A vítima foi uma mulher identificada por Amaurília da Silva Nascimento (32 anos), a mesma foi esfaqueada com três golpes de faca peixeira.

Amaurília foi socorrida pelo Samu para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, mas faleceu antes de chegar ao Hospital.

Sem luz e sem Polícia, Barraca foi arrombada em Jataúba

Elementos aproveitaram escuridão e greve da polícia para arrombar a barraca
Uma barraca localizada em frente a Escola José Higino de Sousa em Jataúba foi alvo de ladrões na madrugada da quinta-feira (15).

Com a escuridão devido o apagão, e com a falta de PM nas ruas devido a greve, ficou fácil para os meliantes que arrombaram uma porta ao lado da barraca e fizeram um verdadeiro rapa no que tinha de valor no estabelecimento pertencente à Eliane.

Assistência Social faz ações no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

Neste dia 19 de maio, a Prefeitura Brejo da Madre de Deus, através Secretaria Municipal de Assistência Social convoca a todos/as munícipes e trabalhadores/as do Sistema Único de Assistência Social a apoiar e divulgar a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração. As ações foram organizadas em excelente parceria com Secretaria de Educação do município e obteve resultados brilhantes a partir da integração entre Assistentes Sociais, Psicólogas, alunos e professores.

O Prefeito Roberto Asfora tem concedido todo o apoio necessário ao desenvolvimento destas ações, especialmente aquelas que dizem respeito à proteção de crianças e adolescentes. “Queremos um Brejo livre de qualquer tipo de violência”, relata a Secretária de Assistência Social, Cyntia Medeiros.