quinta-feira, 15 de maio de 2014

Show do Gabriel Diniz foi cancelado mais uma vez, agora por motivos de segurança

Em Brejo da Madre de Deus o show de Gabriel Diniz foi cancelado novamente. Desta vez o motivo foi à falta de segurança. Sem policiais nas ruas para proteger a população, já que os mesmo estavam em greve, à produção de Gabriel Diniz decidiu cancelar todos os shows em Pernambuco, até que a ordem seja restabelecida.

Gabriel Diniz gravou um vídeo falando do cancelamento do show que aconteceria nesta quinta (15) em Brejo da Madre de Deus, e afirmou que uma nova data será marcada.

Veja o vídeo:
Em contato com a Promoshows e Eventos, os promotores do evento informaram que até a próxima terça-feira (20) decidirão se será marcada uma nova data, ou se devolverão o dinheiro a quem comprou os ingressos antecipadamente.

Do Estação Notícias

Tentativa de homicídio e boatos de arrastão deixaram brejenses assustados

Vítor caiu próximo ao banco de um vendedor de roupas que o socorreu
Uma tentativa de homicídio aconteceu em plena luz do dia em Brejo da Madre de Deus nesta quinta-feira (15). Era por volta das 12h20min quando o jovem Vítor Tavares das Neves, 24 anos, foi surpreendido na Avenida Cleto Campelo por dois elementos que chegaram em uma moto Bros de cor vermelha, um deles foi logo atirando contra a vítima que saiu correndo no sentido Praça do Bom Conselho, o atirador foi correndo atrás e disparou várias vezes.

Mais uma vez Brejo da Madre de Deus e cidades vizinhas sofrem com apagão

Com o apagão houve correria para fechar o comércio
Aconteceu de novo! Mais um apagão prejudicou a vida de moradores de várias cidades do agreste pernambucano. Em Brejo da Madre de Deus o blecaute aconteceu no início da noite desta quarta-feira (14), mais precisamente às 17h55min, e só voltou energia elétrica por volta das 13h40min desta quinta-feira (15).
Além da escuridão, vários estabelecimentos foram prejudicados, principalmente supermercados e lanchonetes. Fabricos não puderam produzir, alunos foram liberados e a cidade ficou sem nenhuma comunicação, já que todas as operadoras de telefonia, tanto móvel quanto fixa, não funcionaram.

Vândalos depredam Prefeitura e Câmara de Toritama

Móveis, arquivos e equipamentos do Executivo foram saqueados e outros queimados

Um grupo formado por centenas de manifestantes realizou protesto no final da tarde desta quinta-feira (15) em Toritama, no Agreste de Pernambuco. Durante o ato, vândalos chegaram a depredar a sede da prefeitura local e o prédio da Câmara de Vereadores. Móveis, arquivos e equipamentos eletrônicos foram destruídos e outros queimados no meio da rua.

Como no momento do ocorrido os policiais militares de Pernambuco ainda estavam em greve, apenas alguns oficiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santa Cruz do Capibaribe, voluntariamente, se deslocaram até a cidade para manter a ordem pública. Somente no início da noite foi que o efetivo chegou ao município e conseguiu conter o grupo.

Os PMs chegaram a efetuar tiros para o alto, apenas para dispersar os vândalos que destruíram completamente a sede do Executivo e do Legislativo de Toritama. Segundo populares, a manifestação teria sido iniciada com o intuito de cobrar mais segurança, em virtude aos constantes roubos e assaltos registrados nas últimas semanas na cidade.

Senado aprova novas regras para criação de municípios

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (14) emendas ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 104/2014, que estabelece normas para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. O texto principal havia sido aprovado na semana passada e a matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados.
Com 55 votos favoráveis e apenas um contrário, foram aprovadas duas emendas ao projeto, sendo uma apresentada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), com várias subemendas, e outra apresentada em Plenário.
O texto final do projeto com as emendas prevê que, para serem criados, os novos municípios deverão ter área superior a 200 quilômetros quadrados, nas regiões Norte e Centro-Oeste, e 100 quilômetros quadrados nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste. Será exigido também um número mínimo de habitantes, sendo 6 mil para as Regiões Norte e Centro-Oeste; doze mil para a Região Nordeste e 20 mil nas Regiões Sul e Sudeste.
A matéria proíbe ainda que os municípios a serem criados ocupem áreas de reservas indígenas ou de preservação permanente.
Autor da proposta e defensor da criação de regras para a implantação de novos municípios há mais de uma década, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) agradeceu o trabalho dos senadores e do relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO).
— Estamos atendendo os anseios de todos os municipalistas do país. Com esta proposta, o Brasil poderá agir de forma séria na criação de novos municípios — defendeu.
Para o líder do PT, senador Humberto Costa (PE), a criação de regras “rígidas” não apenas para criação, mas para fusão e incorporação de municípios, permitirá que regiões importantes do país se desenvolvam de forma mais ampla. O senador também ressaltou que a nova legislação não cria despesas para o Poder público.

Vai começar a batalha contra as muriçocas

Por determinação do Prefeito Roberto Asfora, aconteceu na manha desta quarta-feira, uma reunião entre o Sub-prefeito do distrito Fazenda Nova, Carga Pesada e Sucam.

Nesta reunião foram traçadas as metas para acabar com as muriçocas do distrito, segundo Sucam, a Secretaria de Saúde esta convocando mais três agentes de Fazenda Nova, que passaram no concurso, para ajudar neste projeto. Sucan também ira capacitar dois funcionários, que trabalham no roço do mato, para auxiliar os agentes de saúde.