sábado, 3 de maio de 2014

Topete da Serra do Ponto em Brejo da Madre de Deus

Um jovem morreu e outro ficou gravemente ferido após serem baleados em Fazenda Velha

Jório tinha 23 anos e morreu ao dar entrada no hospital em Brejo 

De acordo com informações da polícia era por volta das 23h50min desta sexta-feira (02), quando dois jovens foram baleados no sítio Fazenda Velha em Brejo da Madre de Deus.

Jório Adelmo Marinho, 23 anos morador do sítio Riacho do Pedro e Pedro Henrique de 23 anos residente na Rua Coronel Limeira em Fazenda Nova, estavam em uma moto na estrada entre o distrito Fazenda Nova e o sítio Fazenda Velha quando chegaram vários elementos em um veículo ainda não identificado e abriram fogo contra os dois.

Torcedor morre atingido por privada atirada da arquibancada do Arruda

Reprodução da foto de Paulo Ricardo durante o jogo no Arruda 
Corpo da vítima coberto por um lençol ainda no local, logo após a morte (Foto: Thiago Augustto)

Um torcedor morreu de forma trágica logo após o jogo entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta sexta-feira. Ele passava próximo ao portão seis do Arruda, destinado à torcida adversária, quando foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada. Paulo Ricardo Gomes da Silva é o nome da vítima. O agressor não foi identificado. Não houve um detido sequer.

Ao fim da partida, a torcida do Santa Cruz foi orientada pela Polícia Militar a sair do estádio antes da torcida visitante. No entanto, uma uniformizada coral armou a emboscada para os rivais. Ao deixarem o estádio, 15 minutos depois, os torcedores do Paraná foram "recepcionados" por três bombas e recuaram. Neste momento, dois vasos sanitários arrancados dos banheiros do anel superior do estádio foram atirados. 

Além da vítima fatal, outras três ficaram feridas. Uma em estado grave. Vanderson Wilderlan Gomes, nascido em 1992, sofreu cortes na cabeça e nas pernas e foi encaminhado para o Hospital da Restauração, zona central do Recife. O quadro dele inspira cuidados, mas não corre risco de morte. José e Adrien Ferreira de Lima, nascido em 1993, e Tarkini Kauã Gonçalves de Araújo, nascido em 1994, machucaram as pernas e seguiram para o Hospital Getúlio Vargas.

Torcedor do Sport e morador do bairro do Pina, zona sul do Recife, Paulo Ricardo, 26 anos, trabalhava como soldador na indústria naval do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Integrante de uma torcida uniformizada do Sport, saiu de casa com uma missão: tirar fotos da uniformizada do Paraná - uma prática comum entre torcidas aliadas em diferentes estados. Na câmera encontrada pelos bombeiros dentro da bolsa da vítima, havia vários registros do jogo.

Pedro Corrêa tem primeiro dia de trabalho em clínica de Garanhuns

O ex-deputado federal Pedro Corrêa começou a trabalhar nesta sexta-feira (2) em uma clínica médica de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Corrêa está trabalhando com uma tornozeleira eletrônica de monitoramento, que o impossibilita de se distanciar por mais de 500 metros da unidade de saúde.

De acordo com o advogado dele, o ex-deputado está atendendo em uma das salas comerciais como médico radiologista. Pelos serviços, Corrêa deve receber um salário fixo mais comissão. Funcionários do lugar não foram autorizados a falar sobre a chegada do ex-parlamentar.

Faltando meia hora para encerrar o expediente no primeiro dia de trabalho, Pedro Corrêa voltou para o Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho.