domingo, 27 de abril de 2014

Parabéns trabalhador, conta de luz vai subir na terça-feira

Economizar vai ser a única saída se o consumidor quiser diminuir o impacto que o próximo aumento terá na conta de energia, que vai entrar em vigor na próxima terça-feira. Nesta segunda (28), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definirá o reajuste da conta de luz dos pernambucanos. A expectativa é de que seja um percentual de dois dígitos como ocorreu com outras distribuidoras do Nordeste que tiveram reajustes que variaram de 11% a 18%. 

“O desperdício de energia tem a ver com hábitos, que podem ser alterados sem custo para o consumidor”, lembra o coordenador geral de Eficiência Energética do Ministério de Minas e Energia, Carlos Alexandre Principe Pires. Ele está se referindo a atitudes simples (veja dicas ao lado).

Confundido com bandido, menor é baleado em São Domingos

Um menor foi atingido por um disparo de arma de fogo em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, após ter sido confundido com um integrante da gangue dos menores que vem aterrorizando a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e o distrito acima citado com a pratica de diversos assaltos.

Segundo informações repassadas pela polícia, dois elementos em uma motocicleta Honda Bros teriam realizado aproximadamente cinco disparos contra a vítima que foi atingida por dois tiros no braço.