quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dia D da Campanha de vacinação contra a gripe será neste sábado (26)

A campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou em todo território nacional na terça-feira (22) e vai até o dia 9 de maio, terá o seu dia D neste sábado (26).

Neste ano serão vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós o parto, trabalhadores da saúde e pessoas portadoras de doenças crônicas.

A Secretaria de Saúde do Brejo da Madre de Deus informa que a vacina estará disponível na Policlínica Jerônimo César Tavares, PSF do Trevo e na feira livre.  A vacinação também acontecerá nos PSF’s do sítio Mandaçaia e distritos Barra de Farias, Fazenda Nova e São Domingos.

Imunização

Saiba quais são as ruas referentes aos setores 1 e 2 que são abastecidas pela Compesa em Brejo

Desde a terça-feira (22) a Compesa iniciou um racionamento no abastecimento de água em Brejo da Madre de Deus. Devido à falta de chuva, o nível da barragem de Santana II  está muito baixo, segundo a Compesa, a barragem está com com menos de 17% de sua capacidade.

O novo calendário de abastecimento ficou da seguinte forma: Setor 1 recebe água nas  segundas e terças-feira e setor 2 será abastecido nas quartas e quintas. Nas sextas, sábados e domingos não haverá abastecimento.

Saiba quais são as ruas que são abastecidas em cada setor:

Setor 1

Desarme na subestação deixa o Brejo da Madre de Deus sem energia

Falta de energia afetou toda cidade (Avenida Cleto Campelo)

O Brejo da Madre de Deus passou mais de quatro horas sem energia elétrica nesta quinta-feira (24). O blecaute teve início por volta das 15h20min e só começou a voltar ao normal por volta das 19h40min.

No distrito Fazenda Nova por volta das 14h houve uma queda de energia, mas o serviço foi rapidamente restabelecido. Já no distrito São Domingos as informações são de que faltou energia por volta das 15h20min e só voltou próximo as 19h.

Terreno a venda em Peroba


Um terreno medindo 7x22 na Rua Brejo da Madre de Deus na Praia de Peroba em Alagoas.
É uma ótima opção para quem pretende construir uma casa de veraneio ou fazer um excelente investimento.

Estudantes de Caruaru encontram larvas em merenda

Estudantes encontraram larvas na merenda servida pela Escola de Referência em Ensino Médio Nelson Barbalho, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo eles, o cuscuz com leite oferecido no intervalo de ontem (23) estava “cheio de bichos”.

A aluna Ricellynne Vitor, de 18 anos, que fez a fotografia, afirma não ser a primeira vez que o problema ocorre nesta escola estadual. "Ano passado mesmo serviram um arroz cheio de besouros pretos e estas mesmas larvas. [...] Já falaram que tinha larvas em macarrão e outras coisas. Acho que falta respeito com os alunos”, explica.

Pedro Corrêa vai poder trabalhar, mas de tornozeleira

Ex-deputado federal, preso em Canhotinho, poderá trabalhar de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, e nos sábados, das 8h às 12h

O ex-deputado federal Pedro Corrêa Neto, 67 anos, preso no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, vai poder trabalhar como médico radiologista de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e nos sábados, das 8h às 12h. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira pelo juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Luiz Rocha. Pedro Corrêa vai receber três salários mínimos mais comissáo por produtividade. Ele vai atuar na Clínica Armando Queiroz Monteiro, em Garanhuns, que pertence ao prefeito Izaías Régis. O serviço começa assim que forem tomadas as medidas legais entre o presídio e a clínica.

O juiz negou o pedido do réu para trabalhar sem tornozeleira. O ex-deputado alegou constrangimento, mas o magistrado argumenta que o monitoramento é para qualquer detento em regime semiaberto e não há exceções. Luiz Rocha tambem negou o pedido de Pedro Corrêa para fazer um curso superior em administração hospitalar. Ele argumentou que se o preso estudar e trabalhar vai transformar o centro de ressocialização apenas em dormitório, já que ficará o dia inteiro fora.