segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ariano Suassuna: "Eduardo é o homem mais brilhante que conheci"

Presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro, o escritor Ariano Suassuna foi convidado a dar o seu depoimento durante o lançamento da candidatura presidencial do ex-governador Eduardo Campos. O artista afirmou que o ex-gestor pernambucano “é o homem mais brilhante que ele já conheceu” e que o “decepciona” de forma positiva, realizando mais ações do que era esperado.

Ariano defendeu ainda que seja feito um esforço para fazer o país conhecer o correligionário, uma vez que ele ainda é uma figura nova para a maioria dos brasileiros. “Precisamos mostrar quem é Eduardo Campos, o que faz e como faz. Eduardo decepciona ao contrário. Eu esperava que ele fizesse 70, mas ele fez 120. O Nordeste já sabe e espero que o Brasil conheça. É o homem mais brilhante que conheci”, exaltou Suassuna.

Secretária de Educação Diretor de Esportes destacaram o sucesso dos Jogos Escolares 2014

Adelayne, Geórgia Oliveira (Secretária de Educação) e Tininho (Diretor de Esportes) 

O Diretor de Esportes Tininho e Geórgia Oliveira Secretária de Educação do Brejo da Madre de Deus falaram do sucesso dos Jogos Escolares 2014 que levaram centenas de alunos a disputarem nas modalidades futebol de campo e futsal.

“O sucesso dos Jogos Escolares neste ano foi devido ao longo período que ficou sem acontecer este evento para os alunos, foram cinco anos da gestão passada que não aconteceram os Jogos Escolares. Agora com o prefeito Roberto Asfora o esporte brejense está voltando a ter a força e o destaque que sempre teve”, disse Tininho que ainda destacou a grande presença do público “Foi impressionante a presença do publico que durante todos os dias de jogos superlotou estádio e as quadras poliesportivas”.


A secretária de Educação, Geórgia Oliveira, falou da felicidade dos alunos em poder participar dos Jogos Escolares e da importância do evento para mantê-los longe das drogas.

PSB anuncia Eduardo Campos e Marina Silva para disputa presidencial

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou nesta segunda-feira (14), em Brasília, a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. Presidente nacional do PSB, Campos vai encabeçar a chapa, que terá Marina como vice.

A formalização da chapa socialista, com a homologação das indicações, deve ocorrer somente em junho, durante a Convenção Nacional do PSB. O anúncio da chapa nesta segunda foi feito pelo primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira. 

"As lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los nesse processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República [...]. A campanha da chapa se confirmará pela convenção de junho seguirá os seguintes princípios [definidos pelo partido]", disse Siqueira.

O anúncio de que Eduardo Campos vai concorrer à Presidência tendo Marina como candidata a vice não impede que a chapa seja invertida em até 20 dias antes do dia das eleições, 5 de outubro, conforme calendário do Tribunal Superior Eleitoral.

Homem morre afogado em Jataúba

Um homem morreu vítima de afogamento por volta das 14h30min deste domingo (13), quando tomava banho em uma barragem no sítio Assussena, em Jataúba.

A Polícia Militar ao ser acionada se deslocou até o local, onde foi constatada a veracidade do fato.