sábado, 12 de abril de 2014

Governador visita Fazenda Nova, abraça o prefeito Roberto Asfora e elogia trabalho realizado pela prefeitura

Prefeito Roberto Asfora e esposa Mônica Asfora, governador João Lyra e esposa Leila Queiroz 

Teve início nesta sexta-feira (11), a 47ª temporada da Paixão de Cristo em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus. Para prestigiar o evento o governador de Pernambuco, João Lyra Neto compareceu acompanhado de sua esposa Leila Queiroz.

O governador fez questão de abraçar o amigo e prefeito Roberto Asfora a quem elogiou pela estrutura montada em frente ao teatro de Nova Jerusalém para receber os turistas e profissionais de várias áreas que irão trabalhar na Semana Santa na Terra da Paixão.
 Abraço do governador João Lyra Neto e o prefeito Roberto Asfora

Caminhão pipa tomba e por pouco não provoca tragédia em Pão de Açúcar

Na manhã do sábado (12), um caminhão pipa tombou na localidade da Serrinha, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, por muito pouco, não provocou uma tragédia. 

De acordo com as informações, o caminhão pipa (modelo conhecido como Mercedinha, de cor amarela), carregado com vários depósitos de água, estava subindo uma rua bastante acentuada quando o motorista, que não foi identificado, perdeu o controle do veículo, que tombou. 

Chacina: quatro pessoas são assassinadas em Vertentes

Uma das vítimas residia em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus

Em Vertentes quatro pessoas foram executadas na madrugada deste sábado (12). Todos estavam em uma residência localizada no Bairro Goiabeira quando o crime aconteceu.
As vítimas são Josinaldo Silva de Oliveira, 28 anos, Marciênio Aguiar Martins, 27 anos, Douglas Timóteo Truta (Doguinha), 17 anos e Vivian Honório da Silva de 14 anos.

De acordo com informações repassadas para a polícia, às vítimas estavam bebendo dentro de casa, quando pelo menos quatro homens chegaram a pé ao local, um deles efetuou vários disparos na porta da cozinha, forçando as vítimas a saírem pela porta da frente, onde outros três algozes estavam aguardando.

A adolescente Vivian foi morta enquanto estava deitada em um sofá, enquanto “Doguinha” recebeu o primeiro disparo e se escondeu em um dos quartos, porém foi encontrado e assassinado.

No futsal quatro decisões marcaram a final dos Jogos Escolares 2014

Campeão pré-mirim Educandário Coração de Jesus
                                              Campeão mirim Escola José Inácio
Campeão infantil Escola André Cordeiro
Os Jogos Escolares 2014 teve grandes partidas definindo os campeões no futsal nesta sexta-feira (11) na quadra da Escola Maria da Glória.

O campeão pré-mirim foi o Educandário Coração de Jesus do distrito São Domingos, o campeão mirim foi à Escola José Inácio, e a Escola André Cordeiro foi à campeã na categoria infantil.

Os representantes do Brejo da Madre de Deus nos jogos regionais em Caruaru a partir de 22 de abril são:

Futebol de campo: Epaminondas Mendonça (mirim e juvenil) e Escola São Domingos (infantil).

Futsal: Escola José Inácio (mirim), Escola André Cordeiro (infantil e Juvenil).

Os Jogos Escolares 2014 contou com a participação 545 alunos nas modalidades futebol e futsal, representando nove escolas, sendo seis municipais (José Inácio, Maria da Glória, São Domingos, Santa Maria, Epaminondas e Fábio Corrêa), duas particulares (Raízes e Asas e Educandário Coração de Jesus) e uma estadual (André Cordeiro).

Agradecimentos especiais foram feitos pelo diretor de Esportes, Tininho, que confirmou jogos internos e interclasses para o segundo semestre.

“Primeiramente agradeço a Deus por tudo, sem Ele nada é possível, e também agradeço as escolas participantes, aos alunos, professores, diretores, torcedores, as secretarias de Educação, Cultura e Desportos, nas pessoas das senhoras secretárias Geórgia Oliveira, e Mônica Asfora, aos diretores Roberval e Adilson Salomão pelo apoio, e principalmente ao prefeito Roberto Asfora criador dos jogos escolares no ano 2002 e que neste ano, trouxe de volta a alegria para os alunos da rede municipal de ensino com a realização dos Jogos Escolares. Tenho certeza que no próximo ano, os jogos escolares serão bem mais participativos e melhores. No segundo semestre deste ano teremos muito mais, vem ai os jogos intercalasses, e jogos internos”, destacou.

Nesta edição dos Jogos Escolares vale destacar a participação feminina na modalidade futsal.

“A participação das mulheres nesta edição dos Jogos Escolares deu um brilho a mais ao evento. Elas estão de parabéns, fizeram bonito e já estão incentivando mais jovens para que possam participar dos próximos eventos. Creio que teremos no próximo ano uma maior participação delas não só no futsal, mas também em outras modalidades”, disse Tininho.

As garotas que participaram dos jogos escolares 2014 foram das escolas Epaminondas Mendonça (Fazenda Nova) e escola André Cordeiro (Brejo sede), que disputaram três jogos, onde o André cordeiro venceu por 2x1.

Veja as fotos das finais dos Jogos Escolares 2014 na categoria futsal:

Prefeito Roberto Asfora e deputada Raquel Lyra tiveram encontro em Fazenda Nova

Primeira-dama e secretária de Cultura Mônica Asfora, deputada Estadual Raquel Lyra, Prefeito Roberto Asfora, Fernando Lucena esposo da deputada, vereador Robertinho Asfora e sua namorada Elaine

A deputada Raquel Lyra, filha do governador João Lyra Neto também foi a Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira (11), prestigiar a abertura da Paixão de Cristo.

Raquel aproveitou para se encontrar com o prefeito Roberto Asfora, que ao que tudo indica, apoiará a deputada na eleição deste ano.

Robertinho participou do Troféu Diva Pacheco Paixão Cultural

Robertinho entregando o Troféu Diva Pacheco Paixão Cultural ao artista Santana 

No Pátio do Parque das Esculturas do distrito Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), o evento “Troféu Diva Pacheco Paixão Cultural”.
O vereador líder do grupo de situação, Roberto Asfora Filho (Robertinho), representou o prefeito Roberto Asfora que não pode comparecer o evento, devido ao encontro com o governador João Lyra Neto.

Além de receber a homenagem do prefeito e pai, Robertinho também entregou o Troféu Diva Pacheco Paixão Cultural ao “cantador” Santana, um dos grandes artistas de Pernambuco.
Em suas palavras o vereador brejense destacou a amizade de Diva Pacheco com o prefeito Roberto Asfora.
“Estou aqui representando meu pai que está com o governador e sua comitiva, e por este motivo não pode comparecer, mas para mim, está sendo uma honra poder entregar este troféu nas mãos de um grande artista do nosso Estado, o qual eu sou fã. E também receber este prêmio que será entregue ao prefeito Roberto Asfora que sempre teve um carinho especial por dona Diva Pacheco, que foi uma grande mulher, amiga e correligionária dele”, falou o vereador.

Semana Santa em Fazenda Nova


Acidente grave envolve três veículos na BR-104

Na noite desta quinta-feira (10) foi registrado um grave acidente na BR-104, em que um ônibus da Empresa Caruaruense colidiu na traseira de um veículo Peugeot e na lateral de uma caminhonete. 

O acidente deixou uma pessoa ferida, além de um enorme estrago em um dos veículos.