quarta-feira, 9 de abril de 2014

Solidariedade: Brejenses doam mechas de cabelo para ONG “Fios de Alegria”

Renata Costa incentiva amigas em Brejo para doar na campanha "Fios de Alegria"

Um ato repleto de coragem e amor ao próximo vem chamando a atenção em Brejo da Madre de Deus. Várias mulheres estão cortando o cabelo para doar a ONG “Fios de Alegria”, que arrecada mechas de cabelos para a confecção de perucas que serão doadas para pacientes com câncer.

De acordo com Renata Costa, a ideia surgiu quando sua amiga Élida Tavares postou em uma rede social as fotos do cabelo cortado para fazer a doação na campanha que está acontecendo no Hospital Napoleão Laureano, na Paraíba, estado onde Élida mora atualmente.

“Tudo começou quando vi uma reportagem sobre a campanha no Caldeirão do Huck, me sensibilizei, e queria muito doar, foi quando Elida Tavares que é daqui de Brejo, mas está morando em João Pessoa-PB postou no facebook que tinha cortado o cabelo para doação no hospital que ela é voluntária na campanha “Fios de Alegria”, então fui e cortei o meu para doar também. E conversando com Elida tive a ideia de lançar a campanha aqui para ela levar para João Pessoa. Começamos a divulgar no face e graças a Deus muita gente já dou e ainda vai doar, eu creio”, disse.

O Estação Notícias entrou em contato com Élida que detalhou o motivo que a encheu de coragem para participar da campanha.   
Élida Tavares foi quem iniciou a campanha

“O principal motivo foi um toque da mão de Deus, Ele me tocou em um momento frágil e difícil e por isso me veio à coragem de cortar o cabelo para uma ação tão bonita. Estamos aproveitando também está oportunidade para falar de Jesus para as pessoas. A campanha vai até 12/05, mas como eu vou pra Brejo na Semana Santa, já aproveito e pego as doações”, destacou Élida.

Quem tiver o interesse em participar da campanha “Fios de Alegria”, deve procurar Renata no salão de beleza que fica localizado em Brejo na Rua Manoel Borba, o corte é grátis.
“Homens e mulheres que tenham o interesse em fazer a doação, e assim, minimizar o sofrimento de crianças e mulheres que sofrem com câncer, podem comparecer no salão, estou lá todos os dias à tarde, e não cobro pelo corte. O único detalhe é que as mechas devem ser de no mínimo 10 centímetros”, finalizou.

Veja quem já fez a doação:

Mais de mil currículos são entregues por dia para vagas no Hospital Mestre Vitalino

É grande a expectativa tanto por parte do público que aguarda pela ampliação da assistência de saúde, quanto para milhares de profissionais de várias áreas que estão participando de seleção para ocupar as quase 500 vagas que serão oferecidas com a inauguração do Hospital Mestre Vitalino.
A empresa RC Borba consultoria e treinamento ficou responsável por fazer a primeira seleção, que inicia com a triagem curricular, entrevista individual ou coletiva e a parte de testes psicotécnicos. Após isso, os aprovados serão repassados para a Fundação Altino ventura que ficará encarregada de escolher os novos contratados.
Por dia, a empresa recebe mais de mil currículos de pessoas interessadas nas vagas.
 “Todos os currículos, mesmo para vagas que não estão abertas, estão sendo captados”, explica Rosângela Borba, da empresa responsável pela captação dos currículos.