quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nível da principal barragem do Brejo da Madre de Deus está baixando e Compesa diz que ainda não é tempo de racionar

Barragem de Santana II está com 40% de sua capacidade, diz Compesa

A população do Brejo da Madre de Deus já está preocupada com a situação da barragem de Santana II que fica localizada na zona brejeira.

Santana II é o principal reservatório e está com 40% de sua capacidade, segundo informou a Compesa, mas de acordo com informações de Ozano, gerente da Compesa em Brejo, o racionamento não foi autorizado pelo gerente regional.

“Já solicitei ao meu chefe em Santa Cruz do Capibaribe para começarmos o racionamento aqui em Brejo, mas não tivemos a autorização. Eles informaram que a previsão é para chuva nos próximos dez dias”, disse.

Atualmente a população está sendo abastecida todos os dias, e não dois dias com água e dois dias sem água, como já era de costume.

Absurdo! Adolescente de 11 anos rouba moto e atira contra policiais em Santa Cruz do Capibaribe

Ao fundo, o adolescente apreendido que chegou a atirar contra o efetivo policial

Na tarde desta quinta-feira (03), um adolescente de 11 anos foi levado a delegacia, após trocar tiros com a polícia. 

De acordo com as informações, o adolescente, juntamente com outro comparsa (também menor de idade) realizaram um assalto contra uma mulher na Rua do Arame, Bairro Santa Tereza, por volta de 14h.

Foi roubada uma moto (Honda Bros vermelha) e, segundo o esposo da vítima, ao realizar buscas nas proximidades do sítio Barrinhas, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, os dois foram localizados.

Feira da Sulanca de Caruaru terá 60 hectares e será às margens da BR-104

Área terá estacionamento com capacidade para 3,7 mil veículos

A Prefeitura de caruaru, no Agreste de Pernambuco, anunciou nesta quinta-feira (3) o local que abrigará as novas instalações da Feira da Sulanca. O decreto de desapropriação foi assinado pelo prefeito José Queiroz durante uma reunião no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Estiveram presentes no encontro vereadores, secretários, representantes dos feirantes e das câmaras setoriais do Parque Dezoito de Maio.

O novo local fica às margens da BR-104, próximo ao Polo Comercial e ao Hospital Mestre Vitalino, no sentido a Toritama. A área, que custou R$ 10 milhões, tem 60 hectares e terá um estacionamento com capacidade para 3,7 mil veículos e 600 ônibus. A expectativa é de que a construção dure dois anos. O projeto de engenharia e arquitetura do local ainda será confeccionado; o vídeo apresentado no encontro desta quinta é ilustrativo, segundo a assessoria da prefeitura.

Eduardo Campos assina carta de renúncia e exonera secretariado

O governador Eduardo Campos (PSB) assinou, nesta quinta-feira (3), carta de renúncia aos meses finais de seu mandato como chefe do Executivo Estadual. Na ocasião, o socialista também formalizou as exonerações, a pedido, de todos os secretários estaduais.

Os atos serão publicados no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4), data limite estabelecida pela Lei Eleitoral para que aqueles que se candidatarão a mandato eletivo se desincompatibilizem de suas funções administrativas.


As exonerações foram pactuadas com o vice-governador João Lyra Neto (PSB), que assumirá o Governo de Pernambuco a partir desta sexta-feira e nomeará o novo secretariado em seguida.

Foragido da polícia é alvo de assassinos em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde desta quinta-feira (03), mais uma pessoa foi vítima da violência em Santa Cruz do Capibaribe. 

De acordo com informações de testemunhas, Lucivânio Nogueira de Farias (39 anos) estava sentado em uma praça na Rua Cabo Otávio Aragão, próximo ao cruzamento com a PE-160, quando duas pessoas chegaram de moto e efetuaram, pelo menos, quatro disparos.
Um dos tiros atingiu a nuca da vítima, que morreu na hora. De acordo com a polícia, Lucivânio era foragido e estava sendo procurado por ter participado, juntamente com comparsas, de um homicídio ocorrido em sua terra natal, a cidade de São Bento do Una.

Lucivânio, que trabalhava em frente ao local do crime cobrindo sofás, residia na Vila Augusto, no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

Vem ai a 14ª Feira do Verde em Brejo da Madre de Deus

Em Brejo da Madre de Deus a 14ª Feira do Verde acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês, em frente ao Estádio Municipal Valdomiro Silva. O tema deste ano será: “Em Luta pela Conservação do Planeta Água”.

Realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Brejo da Madre de Deus (CONDESB), a Feira do Verde tem o objetivo de apoiar a implementação de políticas de desenvolvimento local sustentável, colaborar na sensibilização da população para a preservação do meio ambiente e para o convívio com o mesmo, de modo a possibilitar bom nível de vida para os agricultores familiares, com repercussão na vida da comunidade.

Confira a programação da Feira do Verde:

Sexta-feira dia 25: Abertura; Apresentação das Escolas; Barracas de comidas e bebidas típicas, artesanato; momento cultural com artistas locais e regionais.

Sábado dia 26: Estandes de escolas, entidades governamentais e não governamentais, venda e distribuição de mudas de plantas frutíferas, forrageiras e ornamentais, momento cultural com artistas locais, regionais, barracas de comidas, bebidas típicas e artesanato, cerimonial com falas por autoridades regionais e locais.

Participarão agricultores familiares, estudantes das escolas da rede de ensino público e particular; consumidores, lideranças comunitárias do Agreste Central e diversos municípios de Pernambuco.

A Feira do Verde tem como organizadores: representantes de entidades, membros do CONDESB, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, associações, cooperativas, IPA, escolas municipais, e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Governo do Estado de Pernambuco – Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e o apoio da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

Adolescente sofre tentativa de homicídio em passagem molhada que liga São Domingos á Santa Cruz

Um adolescente de 16 anos de idade, sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (02), o fato aconteceu por voltas das 21h:30m em uma passagem molhada que dá acesso ao distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

O menor baleado não soube informar em qual das passagens molhadas aconteceu à tentativa de homicídio. Pelo menos três disparos atingiram a vítima no braço, o pescoço e a cabeça. Segundo informações da equipe médica, o quadro é estável.