terça-feira, 25 de março de 2014

Guarda Civil Municipal divulga números para contato

O trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal em Brejo da Madre de Deus trouxe mais segurança para população brejense. Os assaltos praticamente acabaram graças ao trabalho realizado em conjunto com as polícias Civil e Militar.

Para que a população tenha um contato direto com a Guarda Civil Municipal, estão sendo divulgados seis números de celulares para que o cidadão acione a guarda sempre que precisar.

É importante também destacar que passar trotes é crime, e o infrator pode ter que pagar multa, ou até mesmo ser detido.

Organização e grandes palestrantes fizeram a formação continuada dos educadores do Brejo, um sucesso absoluto

 Nos dias 24 e 25 de março a Secretaria de Educação deu inicio a formação continuada de educadores da rede municipal de ensino em Brejo da Madre de Deus. Com o tema Qualidade de educação: Desafios e Perspectivas, a Cooperativa de Consultores e Serviços Técnicos (COONSULT) sediou o evento.

A formação contou com mais de 500 educadores e foi um sucesso absoluto. Para Geórgia Oliveira Secretária de Educação, esse foi um momento histórico para o Brejo da Madre de Deus.

“Com certeza é mais uma conquista para os professores do nosso município, com aproximadamente 500 participantes essa formação foi um sucesso. Tive a oportunidade de escutar muitos elogios de professores que trabalham em outras redes de ensino, enfatizando a qualidade dessa formação e de como estavam satisfeitos em vivenciarem esse momento histórico da educação da nossa querida cidade”.

A assessora educacional do município, Kátia Cardoso, destacou o nível e a qualidade dos palestrantes.
“É um momento ímpar para a educação de Brejo da Madre de Deus, são palestrantes reconhecidos em todo o Brasil. Trouxemos temas atuais e discutidos por muitos estudiosos contemporâneos”.

Os palestrantes ficaram encantados com a cidade, o acolhimento e também com a participação dos educadores no evento.

“A cidade é linda, a população é muito acolhedora, os profissionais que estiveram aqui presentes demonstraram entusiasmo e participaram ativamente das discussões”, disse o Dr. Rossandro Klinjey.
Palestrante Rossandro Klinjey

Brejo da Madre de Deus, linda cidade entre os montes

A foto foi registrada da vila Balança e mostra o Brejo da Madre de Deus entre os montes.


Do Estação Notícias Foto: Silas Aventura