domingo, 23 de março de 2014

Ex-presidiário é morto no momento que recebia conselhos religiosos no sítio Bandeiras. Uma mulher ficou ferida, mas não corre risco de morte

A mulher atingida de raspão na cintura foi levada para a policlínica de São Domingos

Um home foi assassinado enquanto conversava com uma mulher próximo ao Bar de Lú no sítio Bandeiras em Brejo da Madre de Deus as 21h45min do sábado (22).

De acordo com informações da polícia, as o ex-presidiário José Henrique da Silva, conhecido por “Guego” de apenas 18 anos, recebia conselhos religiosos da agricultora e evangélica Josefa Barbosa do Nascimento, 24 anos, quando foram surpreendidos por dois indivíduos desconhecidos que chegaram um uma motocicleta Honda Bros e realizaram um disparo de arma de fogo contra a vítima ,atingindo-lhe no peito. José Henrique não resistiu aos ferimentos e foi á óbito no local.

A mulher que aconselhava o rapaz também foi atingida de raspão na cintura pelo disparo, sendo socorrida pelo SAMU para a policlínica do distrito São Domingos onde foi medicada e não correr risco de morte.

Em Jataúba reboque de som teve equipamentos roubados

Os elementos deixaram apenas a parte de madeira, todos os equipamentos foram levados 

O mecânico Pedro proprietário da oficina Viterbo Diesel em Jataúba, informou que a garagem onde estava o reboque de som teve a porta arrombada e ladrões entraram com um veículo até agora de marca, cor e procedência desconhecidas, engataram o reboque e depenaram o mesmo há pouco mais de 6km de Jataúba, em uma estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Barra dos Padeiros.

Os meliantes adentraram na garagem, tiraram cuidadosamente algumas peças que estavam na frente do reboque, inclusive dois macacos hidráulicos grandes e saíram sem serem percebidos os seguidos por alguém. Uma vizinha que mora bem próximo da oficina afirmou ter ouvido um forte barulho e logo ficou silêncio.

Os equipamentos que foram levados deixaram um prejuízo no valor de R$ 17 mil reais para o amigo Pedro que é um guerreiro e bem conceituado em Jataúba.

Prefeito Roberto Asfora falou sobre a Festa de São José

Após a procissão de São José, padroeiro do Brejo da Madre de Deus, realizada na tarde/noite da quarta feira (19), o prefeito Roberto Asfora falou do apoio para que o evento acontecesse de maneira grandiosa e com brilhantismo.

“O nosso apoio foi total, nos empenhamos para que a festa acontecesse grande como foi, e tivesse o brilho em todos os aspectos. Tudo o que esteve ao meu alcance disponibilizamos para que a nossa população tivesse uma festa de São José a altura”, disse o prefeito.

No término da procissão que levou mais de 8 mil fieis a caminharem pelas principais ruas da cidade, o prefeito destacou que participa da procissão desde a década de 90, e que estando prefeito ou não, sempre estará presente.