quinta-feira, 20 de março de 2014

Procissão e show católico encerraram a Festa de São José


Na quarta-feira (19) a paróquia de São José em Brejo da Madre de Deus encerrou as festividades ao padroeiro da cidade, São José, com a tradicional procissão e o show católico do padre Joãozinho da Canção Nova.

Milhares de fieis acompanharam a procissão pelas ruas da cidade, e também prestigiaram o show católico que aconteceu no centro da cidade. O evento ainda contou com a apresentação do Pastoril estrela de Belém e da Banda Musical Madre de Deus.

Confira as fotos do ultimo dia do evento:

TCE alerta gestores para Lei de Responsabilidade Fiscal

O cumprimento dos limites de gastos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é um desafio permanentemente enfrentado pelos prefeitos pernambucanos e motivo de preocupação para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na terça-feira (18), o Congresso Pernambucano de Municípios colocou a pauta em debate e o presidente do tribunal, o conselheiro Valdecir Pascoal, alertou os gestores sobre a rejeição de contas devido à questão da Previdência Social, dos investimentos que devem ser feitos na saúde e na educação e do limite de gastos com servidores públicos.

A palestra exerceu uma função esclarecedora ao detalhar quais eram as atividades realizadas Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público de Pernambuco na fiscalização das contas públicas. Entretanto, a LRF foi o tema mais controverso tratado no painel. Enquanto os órgãos fiscalizadores defenderam o cumprimento das responsabilidades fiscais, os gestores ressaltaram dificuldades.